Se tiver Amador em 2021 na cidade de Jundiaí, Estrela da Ponte continuará licenciado - Esporte Jundiaí

Propagandas

Se tiver Amador em 2021 na cidade de Jundiaí, Estrela da Ponte continuará licenciado

Se a pandemia do novo coronavírus diminuir consideravelmente no país, se o Brasil tiver condições sanitárias, especialmente Jundiaí, e especialmente se ocorrer uma grande vacinação, pode no segundo semestre ter o Campeonato Amador de Jundiaí em 2021. Mas mesmo que tenha bola rolando neste ano, o campeonato terá confirmada uma ausência: o Estrela da Ponte.


O time ano passado pediu licença da Liga Jundiaiense de Futebol e se a bola rolasse estaria fora da Série A do Amador de Jundiaí. E o clube continuará fora de qualquer competição da Liga Jundiaiense em 2021. Quem respondeu foi o presidente do clube, Altevir Cecato.


Altevir na última terça-feira, respondeu uma mensagem por meio de um aplicativo de conversas ao jornalista Thiago Batista de Olim. A pergunta era a seguinte: “Até a data de hoje, 5 de março de 2021 (dia do envio da mensagem), as pessoas que estão à frente da Liga Jundiaiense de Futebol procuraram o seu clube para alguma coisa sobre a entidade, discussão da estrutura do futebol amador e calendário? Se sim, o que procuram. Se não, sente falta de um contato da Liga com o seu clube?”.


A resposta de Altevir foi a seguinte: “O senhor Joacir (Ferreira, atual administrador da Liga Jundiaiense de Futebol) entrou em contato conosco, conversamos sobre o futebol amador, porém não prolongamos o assunto porque pedimos licença e não disputaremos o Campeonato Amador”, respondeu.


Perguntado se o Estrela continuaria fora em 2021, Altevir respondeu de forma bem objetiva. “Sim, continuaremos fora”. Perguntado se o “motivo é a Liga ou a descrença com futebol”, Altevir respondeu com uma única palavra. “Ambos”.


Com o Estrela da Ponte fora da Série A, o mais provável é que se a Liga Jundiaiense manter 24 clubes na 1ª divisão, usando o regulamento-base de 2019 para formação da próxima elite, é o Real Pacaembu, 5º colocado da Série B, conquistar o seu acesso.


Joacir sempre que perguntado disse que somente após validação da Vara de Jundiaí ele informará quais times fazem parte da próxima edição da Série A de Jundiaí.


Em outras administrações da Liga Jundiaiense de Futebol, o time que tivesse a melhor campanha entre os rebaixados teria sua queda cancelada. No caso da última Série A, seria o Força Jovem, que terminou em 21º lugar entre os 24 participantes.


Problemas com sua sede

Altevir Cecatto confirmou que o Estrela da Ponte também sofreu problemas com a sua sede nos últimos tempos. Ele confirmou uma informação recebida pela reportagem do Esporte Jundiaí que ocorreu um roubo de toda a fiação da sede do Estrela. Ele acrescentou que até o relógio medidor de energia foi roubado.


Perguntado sobre como vai solucionar mais esta dificuldade ao clube da Ponte São João, o presidente da agremiação disse o seguinte: “A princípio estamos esperando ver como vai ser conduzido o problema da pandemia, para depois fazermos a nova instalação”, declarou.

Postar um comentário

0 Comentários