Segundo rádio CBN, governo do estado de SP decide suspender o Paulistão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Segundo rádio CBN, governo do estado de SP decide suspender o Paulistão

O governo de São Paulo, em razão da alta de casos, internações e mortes por Covid-19 no estado, decidiu suspender o Campeonato Paulista de futebol, de acordo com Fabíola Cidral, da CBN SP. Há possibilidade também de ser anunciada a proibição de abertura de templos religiosos. As três séries principais do Paulistão, as Séries A1, A2 e A3 devem ser interrompidas - 'Bezinha', a Série B1 só tem inicio previsto para depois de julho.


O anúncio oficial deve ser feito nesta quarta-feira (10) pelo governador de São Paulo, João Doria. A medida deve ocorrer após pedido do Ministério Público. O pedido foi feito pelo procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, ao governador João Doria pelo que considerou "imprescindível" devido à situação da pandemia no momento, com o "com o aumento do número diário de pessoas infectadas, de internações e de mortes". A fase vermelha no estado de São Paulo está prevista pelo menos até o próximo dia 19, quando haverá nova avaliação sobre a situação da pandemia no estado.


Federação Paulista no período da tarde soltou nota oficial se posicionando contra a recomendação do procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), ao governo do estado de paralisar o futebol paulista. Essa medida também incluiria a proibição de outros eventos esportivos no estado por tempo indeterminado.


“A recomendação vai na contramão do combate à Covid-19 no mundo, como em países que realizaram rigorosos lockdowns em meio à segunda onda e mantiveram o futebol profissional em atividade. Nações como Inglaterra, Alemanha e Estados Unidos, mesmo com medidas extremamente restritivas à população, seguiram com suas ligas em atividade, sob o correto conceito técnico de que os jogos de futebol não são, sob nenhuma hipótese, locais que sugerem qualquer tipo de contaminação. E, além disso, o futebol é um importante entretenimento à população neste trágico momento que vivemos”, escreveu a FPF numa extensa nota.

Postar um comentário

0 Comentários