Propagandas

‘Sonolento’ Corinthians faz o suficiente para passar de fase na Copa do Brasil


O Corinthians estreou na noite desta quarta-feira na Copa do Brasil, quando enfrentou o Salgueiro. Não a escola de samba do Rio de Janeiro, lógico. Mas sim o atual campeão pernambucano. E jogando no Sertão do Pernambuco, o Timão teve um ataque sem muito ritmo, uma equipe que cometeu muitas faltas, mas que na parte ofensiva era sonolenta demais. Se fosse a apuração levaria notas baixas na maioria dos quesitos, mas no futebol o que vale é apenas gol, e os 3 a 0 foram suficientes para a equipe passar de fase.

 

Na segunda fase, o Corinthians terá pela frente o Retrô. Não é uma ‘retrospectiva’ e sim um clube também do interior do Pernambuco, que nesta primeira fase eliminou o Brusque, que jogará a Série B em 2021. O confronto deverá ser em abril, em partida única, em São Paulo e sem vantagem.

 

O Corinthians somente precisou de quatro minutos para abrir o placar, com Jemerson, em jogada de escanteio. 1 a 0, para o Timão, que jogava com a vantagem do empate para se classificar. No restante do primeiro tempo, o que se viu foi um alvinegro paulista violento, abusando das faltas e até do jogo violento. Fagner se livrou até da expulsão de tanta violência que cometeu.


No segundo tempo, colocando um pouco a bola no chão, o Corinthians fez 2 a 0, aos 12 minutos com Ramiro. Com a vantagem, Vagner Mancini pode fazer modificações no time até para dosar a energia dos jogadores pensando em toda a temporada. Nos acréscimos, Mateus Vital marcou um belo gol e decretou a vitória por 3 a 0 a favor do time paulista.

Postar um comentário

0 Comentários