Vôlei de Itapetininga causa uma das grandes surpresas da história do esporte brasileiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Vôlei de Itapetininga causa uma das grandes surpresas da história do esporte brasileiro

Itapetininga entrou para história esportiva brasileira. A equipe de vôlei masculino avançou na tarde desta quarta-feira (17), para as semifinais da Superliga masculina. A classificação veio após superar, no ginásio do Riacho, em Contagem (na região metropolitana de Belo Horizonte), um dos maiores favoritos da competição, o Cruzeiro, por 3 sets a 2 de virada (15/25, 18/25, 25/21, 25/23 e 18/16). O 8º colocado com apenas 8 vitórias em 22 jogos eliminou o melhor time da primeira fase com 20 vitórias em 22 partidas.


No jogo de ida, no último sábado (13), os paulistas derrotaram os mineiros por 3 a 0. Com as duas vitórias, Itapetininga está na semifinal da Superliga.


 “Fizemos história hoje. Ganhar as quartas de final do primeiro colocado, que só tinha perdido um jogo nesta Superliga, foi maravilhoso. Este é um dia para não esquecer jamais. Agora vamos comemorar, e logo já pensar e nos prepararmos para a semifinal. Este ano está sendo de muita superação para mim. Estou muito orgulhoso de tudo que estou conquistando nesta temporada”, disse oposto Renan, de Itapetininga, que marcou 25 pontos,


Na semifinal, o Itapetininga enfrentará o Minas Tênis Clube, que bateu o Blumenau com duas vitórias na série melhor de três. Além deles, Campinas também já está classificado. A outra série terá o segundo jogo na próxima quinta-feira (18), a partir das 16h30 (horário de Brasília), entre Taubaté, segundo colocado na fase de classificação, e Montes Claros América Vôlei, que foi o sétimo.

Postar um comentário

0 Comentários