A 1ª vez nunca se esquece! Jundiaiense Lucas Piton marca em vitória do Corinthians - Esporte Jundiaí

Propagandas

A 1ª vez nunca se esquece! Jundiaiense Lucas Piton marca em vitória do Corinthians

Com certeza um velho ditado pode se fazer presente na Vila Belmiro. A primeira vez a gente nunca esquece. O lateral-esquerdo Lucas Piton, nascido em Jundiaí, marcou o seu primeiro gol como atleta profissional do Corinthians. Ele anotou o segundo gol do Timão na vitória sobre o Santos por 2 a 0, em plena Vila Belmiro, na rodada deste domingo do Paulistão. O primeiro gol do jogo também foi de um jovem no profissional – o zagueiro Raul Gustavo.

O resultado praticamente classificou o Corinthians para as quartas de final. Com 21 pontos, o Timão pode se classificar já nesta segunda-feira se Inter de Limeira e Santo André não venceram seus jogos (Inter encara a Ponte Preta e o Santo André pega o Guarani). Ambos têm 6 pontos e somente podem chegar a 21 dentro do grupo A.

O Santos, com a derrota estaciona nos 9 pontos, e apesar de estar em segundo lugar no grupo D, pode perder o posto para o Guarani nesta segunda-feira. E o Peixe tem risco real de ser rebaixado a Série A2, já que está quatro pontos a frente do São Bento – que somente jogou oito vezes.

Melhor na partida, o Corinthians dominou a partida até ter a sua grande chance aos 37 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Raul Gustavo quando esteve em vias de chutar a bola, ouviu de algum: “Bota pro gol Raul”, em alusão ao cântico “Toca Raul”, cantada por Zeca Baleiro (curiosamente santista). E com a eficiência das canções cantadas por Raul Seixas, o jovem defensor aproveitou e fez 1 a 0 na Vila Belmiro. Após o gol nada de gol, e sim emoção, pois Raul dedicou o tento a sua irmã, falecida em um acidente em 2020.

Cinco minutos depois, o zagueiro Wellington cometeu falta sobre Mosquito. Como já tinha amarelo, recebeu o segundo. Foi expulso. E aí apareceu o brilho de Jundiaí. O lateral-esquerdo Lucas Piton, revelado no futsal do São João e no futebol de campo do Paulista, cobrou a falta com perfeição, como “manual” pede. Golaço, 2 a 0, Corinthians. Foi o primeiro gol do jundiaiense, que desde o ano passado faz parte do elenco profissional do Corinthians. Depois, o Timão controlou a partida para confirmar a vitória.

Pelo Estadual, o Corinthians volta a jogar apenas no próximo domingo, contra o São Paulo, em horário ainda a ser confirmado. O jogo é no estádio corintiano. O Santos enfrenta o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista, também em horário a ser confirmado.

Antes os dois times voltam a jogar por torneios sul-americanos. O Santos encara o Boca Juniors, em La Bombonera, na terça-feira, às 21h30, pela Libertadores. O Corinthians recebe o Peñarol, na quinta-feira, às 19h15, pela Sul-Americana.


Fotos: Rodrigo Corsi/Paulistão

Postar um comentário

0 Comentários