Antônio Carlos Zago é demitido pelo Kashima Antlers, do Japão - Esporte Jundiaí Antônio Carlos Zago é demitido pelo Kashima Antlers, do Japão

O Kashima Antlers, do Japão, anunciou, nesta terça-feira (quarta-feira no fuso horário japonês), a demissão do treinador brasileiro Antônio Carlos Zago, que chegou à equipe asiática em 2020, por meio de um comunicado oficial no site da clube.

Em comunicado oficial publicado no site do clube, o Kashima Antlers anunciou o fim da passagem de Antônio Carlos Zago pela equipe.

Na temporada atual, Antônio Carlos Zago somou, em 48 partidas, 23 vitórias, 7 empates e 18 derrotas.

Ex-zagueiro de Palmeiras, São Paulo, Santos e Seleção Brasileira, Antônio Carlos Zago tem 51 anos e começou a carreira de treinador no São Caetano. Passou ainda por Palmeiras, Grêmio Barueri, Mogi Mirim, Vila nova, Audax, Juventude, Internacional, Fortaleza, até chegar no RB Brasil.

Com a compra da empresa de bebida energética do CNPJ do Bragantino, Zago ficou à frente do planejamento que levou o clube à elite do futebol nacional. O bom trabalho em 2019 o levou para o futebol japonês, onde não teve o mesmo sucesso e acabou sendo demitido.

A expectativa agora é que volte ao futebol brasileiro. Com Zago livre no mercado, muitos clubes devem iniciar contato com o treinador.


Foto: CA Bragantino