Barcelona repete atuação de 4 anos e vence novamente o Santos na Vila Belmiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Barcelona repete atuação de 4 anos e vence novamente o Santos na Vila Belmiro

Há quatro anos, alguns ficaram surpresos com o Barcelona de Guayaquil na Libertadores, quando o time equatoriano veio até a Vila Belmiro, venceu o Santos por 2 a 1 e avançou a semifinal. Quatro anos depois o time do Equador repetiu a atuação e saiu com a vitória do litoral paulista. Pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2021, o Barça venceu o Peixe por 2 a 0, com uma atuação perfeita da equipe equatoriana no segundo tempo.

A derrota complica de imediato a situação do Peixe no grupo, já que a chave tem ainda a presença do forte Boca Juniors – que ano passado foi eliminado pelo Santos na semifinal, é bom lembrar. O Boca estreia na Libertadores nesta quarta-feira, quando enfrenta o The Strongest, fora de casa, às 19h.

O time de Guayaquil nos últimos quatro anos, veio atuar no Brasil, pela Libertadores, pela sexta vez e tem um excelente retrospecto: quatro vitórias (Botafogo, Santos e Grêmio em 2017, e agora novamente sobre o Peixe em 2021) e apenas duas derrotas (Palmeiras em 2017 – mas conquistando classificação nos pênaltis e Flamengo – no ano passado).  

O primeiro gol do Barcelona saiu aos 8 minutos do segundo tempo. Após saída de bola errada do Peixe, Martínez entrou na área e tocou para Garcés, que bateu com qualidade e fez 1 a 0.

O segundo gol do time do Equador saiu aos 25 do segundo tempo. Hoyos recebeu passe de Damián Diaz e cruzou rasteiro. Pará cortou errado e mandou contra o próprio gol do seu time.

Na Libertadores, o Santos na próxima rodada, na terça-feira, encara o Boca Juniors, em La Bombonera, às 21h30; enquanto o Barcelona recebe o The Strongest no dia 28 (quarta-feira da outra semana), às 23h.


Fotos: Ivan Storti / Santos FC e Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários