Basquete: Brasília vira sede da bolha da parte final da primeira fase do NBB - Esporte Jundiaí

Propagandas

Basquete: Brasília vira sede da bolha da parte final da primeira fase do NBB

O impasse sobre a realização da reta final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB) está resolvido. A competição, que tinha parado no dia 24 de março, irá retornar com os jogos nesta quinta-feira, 1º de abril, agora em Brasília, no Ginásio da Asceb.


A mudança se deu pela publicação no Diário Oficial da cidade do Rio de Janeiro, Decreto 48.644, que veta qualquer evento esportivo no município carioca em razão da pandemia do coronavírus. Com a proibição, a Liga Nacional de Basquete (LNB), os 16 clubes, juntamente com Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB) e representantes dos técnicos, decidiram pela troca de local.


Serão disputados os 30 jogos restantes até o dia 13 de abril, onde os times farão parte de uma bolha para que nenhum atleta, comissão técnica ou árbitros se contamine com a doença.


O NBB ainda não definiu todos os seus classificados à próxima fase, por isso as partidas finais serão muito importantes para conhecer as equipes que irão aos playoffs da competição.

Postar um comentário

0 Comentários