Basquete: Colômbia impede viagem e Brasil é vetado do Sul-Americano feminino - Esporte Jundiaí Basquete: Colômbia impede viagem e Brasil é vetado do Sul-Americano feminino

A pandemia fora de controle, com falta de organização por falta das autoridades governamentais agora está punindo severamente o esporte brasileiro. A seleção feminina de basquete está impedida de disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcada para ser disputado entre os dias 10 e 16 de maio, em Cali, na Colômbia. O time não poderá desembarcar no país sede do evento por conta de questões ligadas à covid-19. A informação é do Ge.globo.

O torneio é classificatório para a AmericasCup, a Copa América, que será disputada em julho e, por sua vez, vale vagas para o Campeonato Mundial de 2022. Brasil venceu o Sul-Americano por 26 vezes na história.

A entidade que comanda o basquete no continente, porém, garantiu uma vaga para o Brasil na Copa América, mesmo sem disputar o torneio, devido ao país ser o líder do ranking sul-americano. Com a classificação imediata do Brasil, restam agora três vagas em jogo.

O fato do Brasil ser impedido de viajar para Colômbia já tinha acontecido com a seleção masculina de basquete, no início do ano, que também não pôde embarcar para partidas das Eliminatórias para a Copa América.