Camaradas: o clube que mais jogou na história do Campeonato Regional - Esporte Jundiaí

Propagandas

Camaradas: o clube que mais jogou na história do Campeonato Regional

O Campeonato Regional de futebol de Jundiaí foi criado em 2013. E a agremiação que mais jogou é do bairro da Vila Arens, o Camaradas. A equipe, participante das sete edições já realizadas, esteve em campo 40 vezes na competição, e apesar de nunca ter conquistado um título, esteve já em duas finais.

O Camaradas nos 40 jogos que esteve em campo, obteve 20 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Já marcou 83 gols e sofreu 57. E duas campanhas são lembradas pelo seu torcedor até hoje: 2017 e 2018.

Em 2017, o time chegou à final quando encarou o Audax Santa Clara. Em jogo de cinco gols, com bastante movimentação no placar e de alternâncias no jogo, o Camaradas perdeu por 3 a 2 e teve que amargar um vice-campeonato.

No ano seguinte, o Camaradas novamente chegou à final. O adversário foi o Unidos Copacabana. E foi ainda mais doído. Não perdeu o jogo em si: 2 a 2 no tempo regulamentar. Só que a definição do título foi nos pênaltis. E precisou das alternadas para definir o campeão. E para o azar de Camaradas, perdeu nas penalidades por 6 a 5, e um novo vice-campeonato.

A maior goleada do Camaradas na história da competição foi em 27 de abril de 2014. No Romão de Souza, a equipe venceu o Real Maloka por 6 a 0. Outra vitória marcante da agremiação ocorreu em 2015, quando superou o Gaviões da Japy, nas quartas de final de 2015, no Romão de Souza, por 5 a 1.


Fotos: Thiago Batista / Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários