Chapecoense confirma saída de Umberto Louzer. Técnico a caminho do Sport de Recife - Esporte Jundiaí

Propagandas

Chapecoense confirma saída de Umberto Louzer. Técnico a caminho do Sport de Recife

A Chapecoense confirmou por volta das 15h15 nas suas redes sociais a saída de Umberto Louzer, que começou a sua carreira como técnico, comandando o sub-20 do Paulista na Copa São Paulo de 2017. O técnico está a caminho de comandar o Sport de Recife, anúncio que deve ser feito nas próximas horas.

“Em nome de toda a família Chapecoense, expressamos o nosso sincero agradecimento ao técnico Umberto Louzer, ao auxiliar técnico Gabriel Remédio e ao preparador físico Marcelo Rohling pela dedicação nos serviços prestados ao clube e pela fundamental importância em algumas das nossas principais conquistas. Aos profissionais, a nossa torcida e o desejo de sucesso nos projetos futuros.”, informou a Chape em comunicado nas redes sociais.

Louzer na Chapecoense conquistou dois títulos: Série B do Brasileiro e Campeonato Catarinense, ambos de 2020. A conquista da ‘Segundona’ colocou a Chapecoense na terceira fase da Copa do Brasil de 2021 de forma direta.

Louzer é a quarta investida do Leão desde que demitiu Jair Ventura. Antes, o Rubro-Negro viu as negociações com Dorival Júnior não terem o resultado esperado, além de receber negativas de Luíz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo.

Essa não é a primeira vez que Louzer negocia a saída da Chapecoense. Em outubro de 2020, o treinador chegou a acertar verbalmente com o Cruzeiro, mas acabou desistindo do negócio e seguindo na Chape. Na ocasião, a reviravolta aconteceu após uma reunião com o vice-presidente de futebol do clube catarinense, Mano Dal Piva, que o convenceu a ficar. Agora desta vez com a investida do time de Recife, Umberto decidiu aceitar.

O último entrave para o acerto era justamente a liberação do clube catarinense, com o qual Louzer tinha contrato até o final do ano e cujo contrato previa uma multa de R$ 300 mil em caso de rescisão. Na negociação, ficou acertado que esse valor será pago de forma dividida entre Sport e o próprio Umberto Louzer.

Umberto Louzer tem 41 anos e ganhou projeção nacional com seu excelente trabalho no comando do sub-20 do Paulista na Copa São Paulo de 2017, levando o time para fase semifinal. Um ano depois foi campeão da Série A2 no comando do Guarani. E brilhou na última temporada no comando da Chapecoense.

Postar um comentário

0 Comentários