Clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão desejam adotar protocolo da Série A1 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão desejam adotar protocolo da Série A1

Em reuniões nesta segunda-feira, os clubes participantes das Séries A2 e A3 do Paulistão desejam adotar o protocolo da Série A1 do Estadual para o retorno das competições. A informação é da própria Federação Paulista, que organizou os encontros, de forma virtual.

Segundo a entidade, as agremiações decidiram seguir o protocolo de saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a divisão de elite do Paulistão.

Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2 e A3. O Governo do Estado liberou as partidas de esportes coletivos profissionais na última sexta-feira.

A nota da Federação não informa, mas algumas adaptações que a FPF deve pedir a MP e ao Governo do Estado é a realização de jogos no horário diurno, já que alguns estádios destas séries não possuem iluminação artificial. Na A1, pelo acordo do protocolo, os jogos somente podem ocorrer no horário do toque de recolher – entre 20h e 5h – medida que vale para qualquer esporte profissional.

Postar um comentário

0 Comentários