Com gol de ex-Paulista, São Paulo resolve no primeiro tempo e vence São Caetano - Esporte Jundiaí Com gol de ex-Paulista, São Paulo resolve no primeiro tempo e vence São Caetano

Com direito a um gol do ex-jogador do Paulista, Reinaldo, o São Paulo resolveu no primeiro tempo a partida e derrotou o São Caetano por 5 a 1, neste sábado, em jogo da 11ª rodada do Paulistão. A partida marcou o retorno do Paulistão, após duas semanas sem partidas pela competição e quatro semanas sem a bolar no estado de São Paulo.

Logo aos 4 minutos de jogo, de calcanhar, Arboleda abriu o placar para o São Paulo no Morumbi. 16 minutos depois, o cria da base, Rodrigo Nestor recebeu de Reinaldo para ampliar o placar.

O 3 a 0 foi com Reinaldo, aos 29 minutos de jogo. O ex-atleta do Paulista arriscou de fora da área, de forma rasteira, e marcou o  gol, com direito a bola ainda beijando a trave antes de entrar.

O frango do jogo pintou no lance seguinte, aos 31. Guilherme Castro arriscou finalização de fora da área e o goleiro Tiago Volpi acabou aceitando. Gol de honra do Azulão.

Só que o quarto do São Paulo saiu aos 42 minutos do segundo tempo. E um golaço de Daniel Alves, em cobrança de falta.

No segundo tempo, o São Paulo preferiu poupar o ritmo, mas ainda assim fez o quinto gol, com um estreante. O brasileiro, naturalizado italiano, Éder, estreou com a camisa do time do Morumbi, marcando gol, aos 30 minutos e fechando o placar em 5 a 1.

Situação no campeonato

Com a vitória, o São Paulo foi para liderança do grupo C com 9 pontos. O São Caetano tem a pior campanha geral, com apenas um ponto e está próximo de retornar para Série A2.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Bragantino, no Morumbi, às 20h, de segunda-feira. O Braga empatou com o São Bento, em Sorocaba, por 1 a 1, em jogo da 9ª rodada (Diego Tavares fez para o Bentão, enquanto Helinho, de pênalti, fez para equipe de Bragança). O São Caetano volta a campo na quarta-feira, quando encara o Novorizontino, às 20h, no ABC.


Foto: Rodrigo Corsi/FPF