Com Nenê artilheiro, goleada do Paulista no Rio-SP sobre time carioca completa 19 anos - Esporte Jundiaí Com Nenê artilheiro, goleada do Paulista no Rio-SP sobre time carioca completa 19 anos

Nesta quarta-feira, 7 de abril, completa-se 19 anos de uma das grandes goleadas da história do Paulista. Uma das maiores neste século. No Jayme Cintra, pela fase de grupos do Torneio Rio-São Paulo o então Etti Jundiaí, nome do clube na época, venceu o América do Rio de Janeiro por 6 a 1.


O destaque do jogo foi o meia-atacante Nenê, que fez dois gols na partida. O eterno capitão Vagner Mancini também deixou a sua marca no jogo. O artilheiro Jean Carlos fez um gol, sendo o oitavo na competição. O zagueiro Thiago Martinelli ainda fez e teve um gol contra do América, anotado por Leonardo.


A vitória foi a última do Paulista na história do torneio. O resultado deixou o Galo vivo na última rodada para ir as semifinais e/ou garantir uma vaga na Copa dos Campeões. Poderia se classificar. Para isso teria que superar o Flamengo.


O Tricolor encarou o rubro-negro de igual para igual, uma semana depois, mas perdeu por 2 a 1 no Maracanã, e acabou eliminado na primeira fase e sem a vaga na Copa dos Campeões – torneio vencido depois pelo Paysandu.