Corinthians novamente não joga bem, e merecidamente perde a 1ª na temporada 2021 - Esporte Jundiaí Corinthians novamente não joga bem, e merecidamente perde a 1ª na temporada 2021

Parece que virou rotina o Corinthians não jogar bem. Em outra atuação abaixo da crítica, o alvinegro desta vez não teve um goleiro colocando bola para dentro e uma atuação perfeita do seu sistema defensivo para vencer. E desta vez, tomou virada e de forma merecida (justa!). O time de Vagner Mancini perdeu da Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara, após ir para o intervalo jogando mal e vencendo por 1 a 0. Jogo valeu pela 9ª rodada da fase de grupos. Foi a primeira derrota do alvinegro na temporada - eram cinco vitórias e três empates a invencibilidade do time nos jogos válidos pelo calendário de 2021 do futebol brasileiro.

O gol do Corinthians saiu aos 42 minutos do primeiro tempo e foi anotado por Camacho, em finalização dentro da grande área. Foi o terceiro gol do meio-campista com a camisa do Corinthians.

O empate da Ferroviária saiu aos 28 minutos do segundo tempo, com Higor Meritão. Hygor driblou o volante Roni e toca para a chegada de Higor Meritão, que finalizou forte para marcar. A virada do time de Araraquara, saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Xandão, em cobrança de falta, que tinha apenas Araos na barreira.

O Timão, de Vagner Mancini, lidera o grupo A com 14 pontos – com sete jogos disputados. A Ferroviária com 10 pontos está em segundo no grupo B e quarto no geral – com cinco jogos disputados.

O Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 20h, contra o São Bento, em São Paulo, ainda pelo Paulistão. A Ferroviária ainda não tem próximo jogo marcado por parte da Federação no Estadual.


Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA