Corinthians perde do Penãrol e “está de joelhos” para se classificar na Sul-Americana - Esporte Jundiaí

Propagandas

Corinthians perde do Penãrol e “está de joelhos” para se classificar na Sul-Americana

O Corinthians em competições sul-americanas adora passar vexame ou sofrer bastante. 2012 pode-se dizer que foi a exceção. E nesta quinta-feira a equipe corintiana até tomou gol de joelho e está literalmente ajoelhada à espera de um milagre para passar de fase em uma competição da Conmebol. A verdade: o Corinthians está muito próximo de sequer passar da fase de grupos da Copa Sul-Americana, mesmo com valor de mercado três vezes maior que seu principal rival nesta primeira fase.

Em casa, ou seja, em São Paulo, o clube que recebe a alcunha de “Timão” se mostrou mais uma vez para “timinho” em torneios sul-americanos, e sem mostrar algum tipo de reação e perdeu do outrora forte, mas hoje sem muito status, os uruguaios do Penãrol por 2 a 0.

Segundo o site Transfermarket, especialista neste assunto sobre valores de clubes e jogadores, o Peñarol está avaliado em valor de mercado em 15 milhões de euros. O Corinthians está em 51 milhões de euros. Três vezes mais a diferença do valor de mercado do alvinegro paulista para o aurinegro de Montevidéu.

Só que na tabela de classificação a diferença é de cinco vezes mais a favor dos uruguaios. O Peñarol tem seis pontos e lidera o grupo E, enquanto o Corinthians está em terceiro na chave com apenas um ponto. Somente o primeiro colocado da chave avança. A diferença entre Corinthians e Peñarol é de 5 pontos, e tem apenas 12 pontos por disputar. Giovanni González, em jogada de contra-ataque, nas costas de Fábio Santos, logo aos 12 minutos de jogo fez 1 a 0 para os uruguaios. O placar foi aplicado aos 10 minutos da etapa final, com Terans marcando de joelho o gol.

E o Timão na competição sul-americana agora literalmente está de joelhos, esperando um verdadeiro milagre para se classificar. Na Sul-Americana, o Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Sport Huancayo, no Peru, às 21h30. No mesmo dia e horário, o Peñarol encara o River Plate de Assunção, em casa.


Foto: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários