Corinthians volta a vencer! E acredite: está praticamente classificado no Paulistão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Corinthians volta a vencer! E acredite: está praticamente classificado no Paulistão

O Corinthians voltou a vencer no Paulistão. Depois de dois jogos sem vitória (derrota para a Ferroviária e empate com São Bento), em São Paulo, o alvinegro venceu o Ituano por 2 a 0, na noite deste domingo. O resultado praticamente classifica o Corinthians para as quartas de final.

Com 18 pontos, o Corinthians tem 12 de vantagem para o segundo e terceiro colocados da chave, Santo André e Botafogo de Ribeirão. O Santo André, com cinco jogos disputados apenas, chega a 27. Porém, o Botinha já jogou sete vezes, e somente pode chegar a 21 pontos. O Timão precisa de mais quatro pontos para matematicamente se classificar, sem depender de qualquer resultado do time de Ribeirão. O Ituano, com a derrota, apesar de sete pontos, ocupa a última colocação do grupo C.

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 48 minutos do primeiro tempo, com Otero, de cabeça. O segundo do Timão saiu aos 19 minutos da etapa final. O gol foi marcado por Jô, que assim acabou com uma seca de sete partidas consecutivas sem marcar.  Três minutos, Raul Gustavo teria cometido pênalti a favor do Ituano, ao acertar Bruno Lopes dentro da área. Isso na visão na hora de Edina Batista. Só que ela e o VAR demoraram 8 minutos para analisar o lance e anular a penalidade, que de fato não existiu.

No Estadual, o Corinthians volta a jogar apenas no próximo domingo, quando enfrenta o Novorizontino, em São Paulo. Antes, na quinta-feira, o Timão estreia na Copa Sul-Americana, quando enfrenta o River Plate de Assunção, fora de casa. O Ituano na quarta-feira, às 21h, enfrenta a Inter, em Limeira.


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Postar um comentário

0 Comentários