Enzo é o primeiro atleta nascido em Jundiaí anunciado pelo Paulista para jogar a B1 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Enzo é o primeiro atleta nascido em Jundiaí anunciado pelo Paulista para jogar a B1

Muitas pessoas escrevem (inclusive para o Esporte Jundiaí) que o Paulista não oferece chances para gente que é nascida em Jundiaí. Isso não pode ser dito em 2021, sob a atual administração do futebol. Pelo menos um filho da terra estará no elenco da Série B1. E trata-se de um atleta querido da torcida no seu passado: o goleiro Enzo Robertoni.

Enzo Robertoni, segundo fichas técnicas sobre o atleta, nasceu em Jundiaí no dia 23 de maio de 1998. Em menos de um mês ele completará 23 anos – idade limite para disputar a ‘Bezinha’.

Enzo vestiu a camisa do Paulista no sub-20 entre 2016 e 2017. Foi o goleiro titular na disputa da Copa São Paulo de 2017, quando o Tricolor no campo foi finalista, mas o TJD tirou da final por causa do “Gato Heltton Matheus”. Na Copinha de 2017, Enzo jogou oito partidas e sofreu apenas dois gols – um do São Carlos (vitória por 2 a 1) e um do Batatais (vitória por 5 a 1). Em seis jogos, não precisou buscar a bola no fundo das redes.

Não à toa, Enzo ganhou o prêmio de melhor goleiro da Copa São Paulo, em eleição promovida pelo SporTV. Seleção que tinha também Vinicius Junior, do Flamengo e atualmente jogando semifinal da Liga dos Campeões do Real Madrid.

Enzo depois da passagem no Paulista, foi para o Goiás, onde ficou até 2018. Entre 2019 e 2020 jogou no Golden State, dos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários