Esporte de Jundiaí promove o 1º Fórum sobre Dia Mundial do Lazer - Esporte Jundiaí Esporte de Jundiaí promove o 1º Fórum sobre Dia Mundial do Lazer

Pela primeira vez, o Dia Mundial do Lazer é comemorado em 16 de abril. A Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realiza durante toda essa semana, do dia 12 até 16, o 1º Fórum sobre o Dia Mundial do Lazer. O evento é interno e tem por objetivo promover debates, reflexões e experiência entre os educadores esportivos da unidade de gestão. A programação é 100% on-line.

Na abertura oficial, ocorreu a Palestra temática (virtual): “Lazer e Tecnologia na sociedade globalizada”, com o professor convidado Miguel Cardozo do Lago, professor de educação física (UNIP – Jundiaí), Especialista em Psicomotricidade e Mestre em Educação com Estudos do Lazer.

No período da tarde, aconteceu o debate: reflexões sobre a atuação profissional promovido pela Unicamp com a participação do educador esportivo do Time Jundiaí, professor Felipe Bonança e também o professor André Andrade (Licere Lazer E Recreação) e a professora Doutora Regiane Galante (Sesc São Carlos).

Durante toda a semana haverá grupos de debates com duas temáticas: ‘O lazer, conceito e aplicação’ e ‘Propostas de políticas públicas de lazer’. Na sexta-feira (16), o evento será encerrado com atividades de lazer on-line para alunos e atletas do Time Jundiaí. Todas as propostas serão desenvolvidas pelos educadores esportivos de forma virtual.

As atividades estão relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que Jundiaí está alinhada para o avanço e qualificação dos serviços e ações à população.