Estrela da Ponte, o último campeão invicto da Série A de Jundiaí, foi em 2018 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Estrela da Ponte, o último campeão invicto da Série A de Jundiaí, foi em 2018

Não faz muito tempo que o último campeão invicto do futebol amador na divisão de elite de Jundiaí saiu. Foi na temporada de 2018 com uma conquista história do Estrela da Ponte. O Azulão da Ponte São João venceu o Campeonato Amador com aproveitamento espetacular: 81% dos pontos disputados.

O Estrela da Ponte, em 2018, venceu o Amador conquistando 44 dos 54 pontos disputados. Como comparação, o Flamengo, de 2019, foi campeão do Brasileirão da Série A com 79% de aproveitamento (90 pontos de 114 possíveis).

O time de Mauro Peixoto venceu a Série A com 13 vitórias e 5 empates. Marcou 37 gols, terminando com o ataque que mais gols marcou naquele ano e sofreu apenas 13 – segunda melhor defesa entre os times classificados as quartas de final.

Na primeira fase de grupos, o Estrela fez uma campanha arrasadora: nove vitórias e dois empates, e primeiro lugar assegurado da chave e também no geral. Na segunda fase de grupos (quartas de final), o Azulão foi perfeito: venceu os três jogos que disputou, com cinco gols marcados e apenas um gol sofrido. Nas semifinais, o Estrela encarou a Ponte Preta e empatou duas vezes com o rival (1 a 1 e 0 a 0) passando a decisão por ter melhor campanha que o rival.

Na decisão, o adversário foi o Jahmarley. No primeiro jogo, empate por 2 a 2. No segundo confronto, em 25 de novembro, vitória por 1 a 0, gol de Felipinho, e título garantido para a Ponte São João, a sétima na história.


Foto: Rafael Tavares

Postar um comentário

0 Comentários