Ex-Paulista: Wagner Lopes comemora vitória do Vila Nova sobre o Goiás - Esporte Jundiaí Ex-Paulista: Wagner Lopes comemora vitória do Vila Nova sobre o Goiás

O Vila Nova encaminhou sua classificação para a próxima fase do Campeonato Goiano ao derrotar o Goiás na tarde deste domingo (11) no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. De quebra, o colorado ainda encerrou um jejum de cinco partidas sem vencer seu maior rival ao construir o placar de 2 a 1 em partida válida pela oitava rodada do estadual. Um êxito bastante comemorado pelo treinador Wagner Lopes, do Vila, campeão da Copa Paulista de 2011 pelo Paulista.

“É um sentimento de muita felicidade porque eu sei quanto vale vencer um clássico. É muito gratificante ganhar do Goiás sabendo do resultado dos últimos anos, é também uma forma de premiar esse grupo vencer o clássico”, declarou.

“Vamos buscar os erros e os acertos, elogiar em público e corrigir de forma individual, assim nós vamos crescer. Cada vez mais nossa ideia é que um corra pelo outro porque é muito importante termos um grupo competitivo não só para a sequência do Campeonato Goiano, mas do Brasileiro da Série B também”, completou.

Mesmo contente com os três pontos conquistados, o treinador lamentou as oportunidades perdidas durante os 90 minutos. Na visão dele o placar poderia ter ido mais elásticos, mas o importante foi ter coroado a atuação com a vitória.

“É difícil falar em placar justo porque nós criamos várias oportunidades e o terceiro gol seria uma premiação para o nosso jogo. Nós evitamos de deixar o adversário jogar e ao mesmo tempo conseguimos propor o jogo mesmo com as dificuldades impostas pelo Goiás. Vencer é muito bom, independente de ter sido 2 a 1, 2 a 0 ou 3 a 0, o importante é vencer. Tem um ditado muito antigo da época que eu jogava que ‘clássico não se joga, clássico tem que vencer’. Acho que todo mundo tem essa mentalidade de jogar mal, mas vamos vencer. Se possível jogar bem, óbvio, mas o fundamental é vencer”, analisou.