Ex-treinador do Paulista será coordenador da preparação de goleiros da base no São Paulo - Esporte Jundiaí Ex-treinador do Paulista será coordenador da preparação de goleiros da base no São Paulo

O São Paulo terá a volta de mais um ídolo durante a rotina da equipe. O ex-goleiro e treinador do Paulista – sendo vice-campeão estadual em 2004, Zetti será coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do clube.


Julio Casares, presidente do Tricolor, confirmou a informação antes da apresentação do ex-meia Alex, que chegou para ser o novo técnico da equipe sub-20 do São Paulo.


Zetti vai trabalhar em Cotia e coordenar todo o trabalho das categorias de base com os goleiros são-paulinos. Inclusive, ele chegou a ser treinador da categoria em 2001, logo depois de anunciar sua aposentadoria dos gramados.


No São Paulo, Zetti se consagrou como um dos melhores goleiros do mundo, tendo conquistado o Brasileirão de 1991, a Taça Libertadores da América em 1992 e 93, dois Mundiais de Clubes nestes mesmos anos, e chegou à Seleção Brasileira, com a qual foi tetracampeão na Copa do Mundo de 1994.


Após pendurar as chuteiras, Zetti trabalhou como treinador, e teve sucesso no Paulista, quando dirigiu a equipe vice-campeã estadual, quando o Galo de Jundiaí perdeu a final para o São Caetano. Atualmente é proprietário de uma escola para goleiros e comentarista esportivo.