Grêmio perde de novo do Del Valle e fica fora da fase de grupos pela 1ª vez em 4 anos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Grêmio perde de novo do Del Valle e fica fora da fase de grupos pela 1ª vez em 4 anos


Desde a edição 2017, o Grêmio estava presente pelo menos na fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo menos era figurinha carimbada da fase de playoffs – quartas de final no mínimo. Só que em 2021 terá que “assistir” a fase de grupos na televisão – seja no SBT, Fox Sports, Conmebol TV ou Facebook Watch. No campo, Renato Gaúcho e seus jogadores não estarão assistindo. O Grêmio perdeu novamente do Del Valle por 2 a 1, desta vez em Porto Alegre e caiu na terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A derrota por 4 a 2 na série joga o Tricolor Gaúcho para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com a vitória, o Del Valle do Equador fará parte do grupo A que tem as presenças do Palmeiras, atual campeão da Libertadores, o Defensa Y Justicia, atual campeão da Copa Sul-Americana e o Universitário do Peru. A chave terá três campeões de competições sul-americanas nas últimas duas temporadas – Del Valle venceu a Sul-Americana de 2019.

O time gremista não jogava a Copa Sul-Americana desde desde 2012, quando foi quadrifinalista. Nas temporadas 2013 e 2014 jogou a fase de grupos Libertadores, como ocorreu entre 2016 e 2020. Em 2015, o Grêmio não disputou a Libertadores, mas não foi para Sul-Americana, já que foi quadrifinalista da Copa do Brasil.

O Grêmio pagou caro o ‘abandono’ do Brasileirão 2020. Focado em ir longe na Libertadores de 2020, quando caiu para o Santos nas quartas de final e também vencer a Copa do Brasil, perdendo a decisão para o Palmeiras, o técnico Renato Gaúcho escalou em algumas rodadas um time reserva, se não um terceiro time para jogar. Terminou o Brasileirão em 6º e com o vice da Copa do Brasil teve que ir para as fases preliminares da Libertadores. E a aposta que poderia passar pela fase preliminar acabou ao perder uma série para um adversário que em 2019 foi campeão da Copa Sul-Americana.

O Grêmio na Copa Sul-Americana fará parte do grupo H, que terá o Lanús (campeão da Sul-Americana de 2013, e vice-campeão da mesma Sul-Americana na última temporada e vice-campeão da Libertadores de 2017, perdendo para o próprio Grêmio), La Equdad da Colômbia e o Aragua da Venezuela. E apenas o primeiro da chave passa as oitavas de final. A missão não é fácil pelo nível de adversário recente é o Lanús.


Foto: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários