Há 13 anos começava mais uma edição do Amador de Jundiaí. E com 25 gols - Esporte Jundiaí Há 13 anos começava mais uma edição do Amador de Jundiaí. E com 25 gols

Em 13 de abril de 2008, portanto 13 anos atrás, a bola começava a rolar para mais uma edição da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. E com muitos gols. Foram 25 gols em oito partidas disputadas.

A média de gols foi superior a três por partida. Nenhum jogo terminou 0 a 0. O placar de 1 a 0 foi registrado nas vitórias do Jahmarley sobre o Vila Comercial e do Porto Morada das Vinhas sobre o Vila Esperança.

A primeira rodada teve como vitória mais elástica, o êxito do Juventus sobre o União Sorocabana: 4 a 1. O Engordadouro fez 3 a 0 no Botafogo da Vila Esperança. O Jundiaí fez 3 a 1 no Cruzeiro da Vila Maringá.

O empate emocionante da rodada foi para o confronto entre Grêmio Medeiros e Paraná do Novo Horizonte: 2 a 2. Atual campeão, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com o Ivoturucaia – semifinalista no ano anterior.

O jogo mais dramático foi Estrela da Ponte e União da Vila: 3º e 2º colocados, respectivamente na edição anterior, fizeram jogo de cinco gols, com o Azulão da Ponte ganhando por 3 a 2.

No fim, em novembro de 2008, Palmeiras e Ivoturucaia disputaram o título, e a equipe do Verdão liderada por Edu Picolo venceu o rival nos dois jogos, fazendo 4 a 1 no placar da série.