Há dois anos começava uma caminhada que terminou gloriosa para o Paulista - Esporte Jundiaí

Propagandas

Há dois anos começava uma caminhada que terminou gloriosa para o Paulista

Em um 6 de abril do ano de 2019, começava para o Paulista a sua participação na Série B1 do Paulistão. Uma caminhada que parecia duvidosa, com time montado em cima da hora, com ajuda de um grupo parceiro que pouco se tinha de informação. Dois anos depois, em 6 de abril de 2021, se sabe que aquele jogo no Vale do Paraíba foi o início da campanha vitorioso do Paulista na competição.


No Martins Pereira, no dia 6 de abril de 2019, o Paulista estreava na 4ª divisão do Paulistão e empatava sem gols contra o São José, tido um dos favoritos a conquistar o acesso. 29 jogos depois, o Paulista comemorava seu último titulo no futebol profissional: campeão da Série B1 do Estadual.


A montagem daquele time foi cheia de curvas. Uma parceria que somente teve contratado assinado na véspera do jogo, a maioria dos jogadores chegando para estreia menos de um mês e um treinador que tinha feitos trabalhos ruins no sub-20 e profissional – caso de Edison Fio.


No jogo, o grande nome foi Victor Stangari, que fez grandes defesas e impediu o time da casa de sair com a vitória na partida. Neste jogo o sistema ofensivo não mostrou seu poderio que teve ao longo da campanha, especialmente a partir da segunda fase.


O 6 de abril pode não estar na memória de qualquer torcedor, mas essa data pode-se dizer que é muito boa para empates ao Tricolor. Pois em 2019 começava a caminhada vitória na ‘Bezinha’. Em 2005, na mesma data – 6 de abril, o Galo saia classificado do Maracanã, ao empatar com o Botafogo do Rio, pela décima-sextas de final da Copa do Brasil (gols de Cristian e Léo para o Tricolor). Empate com sabor de vitória. Como foi também a igualdade de 2019 no Vale do Paraíba.

Postar um comentário

0 Comentários