Metropolitano x Portuguesa: Dois anos de uma grande rivalidade na Copa SP sub-17 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Metropolitano x Portuguesa: Dois anos de uma grande rivalidade na Copa SP sub-17

Um confronto ganha bastante rivalidade quando ele é disputado várias vezes e em um período curto. É o caso do duelo entre Metropolitano e Portuguesa. Entre 2018 e 2019 os times se enfrentaram seis vezes, sendo quatro vezes em jogos eliminatórios, todos pela Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol na categoria sub-17. E desde o primeiro jogo muita provocação de lado a lado.

O primeiro confronto foi em Jundiaí. Durante a Copa do Mundo, os dois times se enfrentaram no Pedro Raymundo, em 23 de junho. Em jogo emocionante, e de virada, a Portuguesa venceu por 4 a 3.

Só que veio o troco. Em 15 de agosto, feriado em Jundiaí, no CT da Lusa, o Metro venceu por 1 a 0. Os dois times voltaram a se enfrentar nas quartas de final e a Portuguesa levou a melhor e se classificou ao ganhar por 2 a 1 na ida e empatar por 1 a 1 na volta, entre 14 e 17 de novembro de 2018.

Em 2019, os dois clubes voltaram a se enfrentar nas oitavas de final da Copa São Paulo. E a Lusa novamente levou a melhor e passou de fase ao empatar na ida por 0 a 0 e vencer na volta por 2 a 1.

Postar um comentário

0 Comentários