Neymar mais violento que Felipe Melo? Números dos últimos 18 meses dizem SIM! - Esporte Jundiaí

Propagandas

Neymar mais violento que Felipe Melo? Números dos últimos 18 meses dizem SIM!

Acredite se quiser: Neymar está virando um fã incondicional do cartão vermelho. Receber vários cartões vermelhos mostra que o atleta é um ser violento e que não gosta de seguir as regras do jogo. E os números mostram que o atacante brasileiro e do PSG está sendo um atleta que não segue as regras do futebol e vem sendo cada vez mais fora da lei que o meio-campista de marcação, Felipe Melo, que é marcado por ser um jogador violentos. Nos últimos 18 meses, Neymar recebeu mais expulsões que o camisa 30 do Palmeiras.


Felipe Melo não recebe um cartão vermelho desde 20 de agosto de 2019, quando foi expulso por segundo amarelo, contra o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, na vitória palmeirense por 1 a 0, em Porto Alegre. Nos 19 meses seguintes, Felipe Melo não levou uma expulsão sequer. Neymar já recebeu três.


Neymar em todas as vezes que foi expulso, e quase nunca por reclamação. Apesar de quase sempre receber o vermelho por segundo amarelo, mas justamente por excesso de infrações a regra do futebol. Neste sábado, na derrota para o Lille por 1 a 0 pelo Campeonato Francês, ganhou o cartão vermelho nos acréscimos após empurrar o seu adversário, já fora do campo.


Neymar ainda foi expulso outras duas vezes no ano de 2020, no Campeonato Francês: na derrota por 1 a 0 para o Olympique de Marseille em setembro – este recebendo de forma direta o cartão vermelho por ter agredido o adversário, e na vitória por 4 a 3 contra o Bordeuax, em fevereiro – por cometer falta dura sobre o rival – o brasileiro já tinha amarelo (este jogo valeu pela temporada 2019/2020).


O camisa 10 do PSG ainda tem um quarto vermelho na sua passagem pelo time de Paris, já que foi expulso em outubro de 2017, também pelo Francês, no empate por 2 a 2 contra o Olympique de Marseille – levou o segundo amarelo, e por consequência o vermelho após peitar o adversário.


Neymar mais expulso que capitão do Real Madrid

Zagueiro que joga duro e não alivia quando precisa, Sérgio Ramos está sendo mais disciplinado que Neymar. No mesmo período, o defensor espanhol somente recebeu duas vezes apenas o cartão vermelho – enquanto Neymar, relembrando já recebeu quatro. Sérgio Ramos foi expulso nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2019/20, na derrota em casa para o Manchester City por 2 a 1 (de forma direta); e na derrota para o Girona, em Madrid, por 2 a 1 no Espanhol 2018/19 (por segundo amarelo).


Neymar o rei do vermelho na temporada do Francês

Com o segundo cartão vermelho recebido, Neymar agora lidera a estatística de jogador que mais vezes foi expulso na atual temporada do Campeonato Francês. Ele está empatado junto com outros quatro jogadores: Cassamá (do Reims), Disasi (do Mônaco), Hilton (brasileiro do Montpellier) e Payet (do Marseille).


Neymar ainda tem quatro amarelos recebidos nesta temporada do Campeonato Nacional da França, sendo um dos 75 jogadores que mais cartões de advertência amarela já recebeu.


Neymar recebeu nesta temporada a mesma quantidade que os reis do vermelho do Brasileirão

As duas expulsões na atual edição do Campeonato Francês (temporada 2020/21), fazem Neymar ter a mesma quantidade de cartões vermelhos dos reis do cartão vermelho no Campeonato Brasileiro de 2020. Nenhum jogador levou três vermelhos.


Foram expulsos duas vezes no Brasileirão de 2020 os seguintes atletas: Danielzinho (Bahia), Zé Gabriel (Inter), Juninho (Fortaleza), Zé Rafael (Palmeiras), Thiago Heleno (Athletico-PR), Alison (Santos), Bruno Gomes (Vasco), Felipe (Fortaleza) e Eduardo (Ceará).

Postar um comentário

0 Comentários