O título invicto do Shangai na Série A do Amador de Jundiaí na temporada de 2011 - Esporte Jundiaí

Propagandas

O título invicto do Shangai na Série A do Amador de Jundiaí na temporada de 2011

Nesta década dois times foram campeões invictos da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí – Shangai e Estrela da Ponte. Vamos contar nesta quarta-feira a história do título invicto do Shangai na temporada 2011.

Na primeira fase, o clube jogou 15 vezes. E mesmo sem sofrer derrotas, não foi o time que mais venceu. O Marlene obteve 10 vitórias. O Shangai 9. Só que o Shangai empatou 6 vezes, mostrando sua regularidade, enquanto o Marlene empatou dois jogos e perdeu três. Por isso, ao final da primeira fase, o Shangai terminou um ponto a frente: 33 a 32.

Curiosamente a campanha começou com dois empates nos três primeiros jogos – 1 a 1 com o Cruzeiro da Maringá e Marlene e vitória por 4 a 1 sobre o Balsan. Depois emendou três vitórias seguidas que deu conforto ao time: Palmeiras, Alamedas e Atlética São Camilo.

Grande resultado do time veio em 31 de julho quando venceu o Estrela da Ponte por 2 a 0, no seu oitavo jogo na primeira fase. O primeiro lugar foi garantido na última rodada com um empate por 2 a 2 com o União Sorocabana, em 9 de outubro.

Nas quartas de final, o Shangai enfrentou o Nove de Julho. No primeiro jogo empate por 1 a 1. Na segunda rodada a classificação foi garantida com vitória por 2 a 0. Na semifinal, duas grandes exibições do Shangai, mostrando a força do clube naquele ano: 2 a 1 e 3 a 1. 5 a 2 no placar agregado e na final o adversário seria o atual campeão, o Marlene.

No primeiro jogo, em 11 de dezembro, empate por 0 a 0, o que deixou o Shangai a um empate do título, já que por ter melhor campanha jogava com essa vantagem. O segundo jogo foi tenso. Ninguém queria errar. E na reta final do jogo, um pênalti para o Shangai. Jê bateu com qualidade para converter e decretar que viria um título invicto ao Shangai. 1 a 0 no jogo, e título para o clube.

No geral, o Shangai terminou com campanha de 13 vitórias e 8 empates. Foram 37 gols marcados e apenas 16 gols sofridos. Um título sem contestações!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nossa Thiago que saudade bela matéria abraços Lukinha volante!!

    ResponderExcluir

Apenas usuários cadastrados no Google, com nome de identificação clara terão comentários permitidos. Reservamos o direito de não publicar o comentário, caso ele seja ofensivo ou desrespeitoso.
COMENTÁRIOS SEM IDENTIFICAÇÃO OU APARECENDO EM FORMATO ANÔNIMO NÃO SERÃO ACEITOS!