Palmeiras vence time argentino no confronto de ida da Recopa Sul-Americana - Esporte Jundiaí Palmeiras vence time argentino no confronto de ida da Recopa Sul-Americana

O Palmeiras venceu o Defensa Y Justicia por 2 a 1, na Argentina, no confronto de ida da Recopa Sul-Americana. O confronto reúne os campeões da temporada passada da Libertadores (o alviverde) e Defensa Y Justicia (os Hermanos). O placar contou com colaboração do goleiro Unsain, que foi de mão mole no gol da vitória palmeirense.


O jogo de volta do confronto será na quarta-feira da semana que vem (14 de abril), em Brasília, no estádio Mane Garrincha, às 21h30. O Palmeiras com um simples empate confirma uma conquista inédita na história do clube.


O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Willian recebeu de Matías Viña no meio e lançou Rony. O atacante colocou na frente e tocou por cima, na saída do goleiro Unsain.


O empate do Defensa ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Walter Bou deixou Braian Romero sozinho, na cara de Weverton. Ele tocou no canto, sem chances para o goleiro palmeirense.


Só que aos 30 minutos, o Palmeiras garantiu a vitória. E um golaço de Scarpa. Bateu a falta por cima da barreira. Unsain tentou espalmar, mas com a mão mole, não conseguiu evitar o gol e a importante vitória alviverde no jogo de ida da Recopa.


O time argentino saiu reclamando de um gol anulado aos 37 minutos do segundo tempo, de Bou. Gol não validado ainda em campo, e depois referendado pela arbitragem de vídeo. O motivo da anulação foi por causa de uma interferência de Romero no lance – Romero estava livre e não tocou na bola e não tinha nenhum jogador do alviverde na sua frente.