Parques em duas cidades da região serão reabertos. Quadras esportivas não! - Esporte Jundiaí

Propagandas

Parques em duas cidades da região serão reabertos. Quadras esportivas não!

Dois parques em duas cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí – Louveira e Itupeva serão reabertas neste sábado, com inúmeros protocolos. Dentro dos parques existem quadras poliesportivas, que ainda estarão fechadas para a realização de qualquer tipo de atividade, devido a pandemia da covid-19.

No Parque da Cidade de Itupeva, o controle de acesso do público continuará sendo feito pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sendo responsável pela aferição de temperatura dos frequentadores, levando em consideração que, em casos de constatação de temperatura superior a 37,5°C, o frequentador não poderá acessar o parque e será orientado a procurar o serviço médico.

Continua vedado o uso das demais instalações do local, como: quadras de areia, quadra de basquete, academia ao ar livre, parque infantil, pátio de eventos, trilhas, bancos e demais áreas de uso coletivo, permanecendo proibida a aglomeração de pessoas em qualquer recinto do Parque da Cidade, sendo preconizado o distanciamento mínimo de 1,5m entre os frequentadores. Além disso, continua não sendo permitido o acesso de crianças com menos de 6 anos de idade, ainda que acompanhadas pelos pais.

Em Louveira, o arque Municipal do Capivari e a reabertura da Área do Lazer do Trabalhador. Os espaços – que serão liberados para a prática de atividades físicas individuais - funcionarão com restrições, seguindo as regras estabelecidas pela fase de transição do Plano São Paulo de combate a pandemia de coronavírus. A Secretaria de Esporte ressalta que para que os parques permaneçam abertos é fundamental que os usuários obedeçam aos protocolos sanitários de combate à covid-19 como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Outra grande novidade da Prefeitura de Louveira será a reabertura da Fazenda Santo Antônio, prevista para o dia 1º de maio. O local contará com uma pista de caminhada cercada de muita natureza.

Os parques terão controle de acesso nas entradas e cada pessoa poderá permanecer nos locais pelo tempo máximo de 60 minutos. A utilização de máscaras é obrigatória, mesmo durante a realização de atividade física. Não será permitido o uso de bebedouros, banheiros, quadras ou playgrounds. A Secretaria de Esporte orienta que os usuários do local levem suas próprias garrafinhas de água para manter a hidratação. O consumo de alimentos dentro dos parques também será proibido.


Foto: Thiago Batista / Esporte Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários