Paulistão: Corinthians sofre com “fila”, mas com um pênalti consegue empate no fim - Esporte Jundiaí

Propagandas

Paulistão: Corinthians sofre com “fila”, mas com um pênalti consegue empate no fim

O Corinthians fez um jogo ruim, sofreu até com “fila” do São Bento, mas com uma camisa que tem peso grande, e com um pênalti dado pelo time rival, conseguiu empate na sua arena, em jogo da 7ª rodada do Paulistão. O empate do Timão por 1 a 1 com o São Bento no fim é lucrativo ao alvinegro. Para o Azulão de Sorocaba seria um excelente resultado, se não fosse pela boa exibição da equipe e pelo gol sofrido no fim do jogo.

Com a igualdade, o Corinthians foi para 15 pontos, e mais do que se mantém na primeira colocação do grupo A, com oito jogos disputados. O São Bento, com o empate, foi para quatro pontos – sendo quatro empates, ainda não foi o suficiente para sair da lanterna do grupo B, mas sim para sair da zona de rebaixamento na classificação geral, pulando de 15º para 14º.

O São Bento aos 7 minutos de jogo fez um bonito gol, com enorme colaboração de todo o sistema defensivo, inclusive do seu goleiro, que falharam de forma coletiva – do inicio ao fim. O lateral Gabriel pegou no campo de defesa, da ala direita e passou por seis jogadores: Varanda, Vitinho, Fábio Santos, Bruno Méndez, Gil e Gabriel. Ninguém tentou desarmar ou cometer a falta. Da entrada da área, bem na parte central, ele chutou rasteiro, sem muita força. Cássio, mal posicionado, foi tentar fazer a defesa, mas não conseguiu. Era uma bola defensável, se o camisa 12 do Timão estivesse atento no lance. Tudo isso combinado, e 1 a 0 São Bento no placar.

No restante do primeiro tempo, o São Bento ficou mais perto do segundo gol nas jogadas de contra-ataque, do que a equipe de Vagner Mancini.

No intervalo, o treinador do Corinthians promoveu três mudanças de uma vez, e a equipe apesar de rondar mais a bola na área, praticamente não obrigou o goleiro Luiz Daniel a trabalhar.

Só que aos 29 minutos, o zagueiro Allan Dias cometeu bobagem e custou caro ao Bentão. Em cruzamento na área, o defensor colocou a mão na bola e o árbitro Thiago Peixoto marcou pênalti. Fábio Santos cobrou com categoria e decretou a igualdade no jogo.


Calendário do Corinthians até 13 de maio

8 jogos em 25 dias

  • 18/abr – dom – 22h: Corinthians x Ituano (Paulistão – 6ª rodada)
  • 22/abr – qui – 21h30: River Plate de Assunção x Corinthians (Sul-Americana – 1ª rodada)
  • 25/abr – dom: Santos x Corinthians (Paulistão – 8ª rodada)
  • 29/abr – qui – 19h15: Corinthians x Peñarol (Sul-Americana – 1ª rodada)
  • 2/mai - dom: Corinthians x São Paulo (Paulistão – 10ª rodada)
  • 6/mai – qui: Sport Huancayo x Corinthians (Sul-Americana – 3ª rodada)
  • 9/mai – dom: Corinthians x Novorizontino (Paulistão – 12ª rodada)
  • 13/mai – qui – 21h30: Peñarol x Corinthians (Sul-Americana – 4ª rodada)


Calendário do São Bento até 13 de maio

5 jogos em 20 dias

  • 19/abr – seg – São Bento x São Caetano (Paulistão – 6ª rodada)
  • 26/abr – seg: São Bento x Novorizontino (Paulistão – 8ª rodada)
  • 3/mai – seg: Botafogo x São Bento (Paulistão – 10ª rodada)
  • 6/mai – qui: São Bento x Inter de Limeira (Paulistão – 11ª rodada)
  • 9/mai – dom: Santos x São Bento (Paulistão – 12ª rodada)


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários