Polícia Civil faz operação em Jundiaí por investigação que apura desvios no Cruzeiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Polícia Civil faz operação em Jundiaí por investigação que apura desvios no Cruzeiro

Nesta sexta-feira (30), policiais civis da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Administração (DPPC) de São Paulo, participaram da "Operação Fora de Campo", deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais e realizada simultaneamente em cinco estados, objetivando o cumprimento de mandados de busca e apreensão. Policiais estiveram em Jundiaí por conta de um mandado. O motivo: desvio de dinheiro no Cruzeiro Esporte Clube, atualmente na Série B do Campeonato Brasileirão, que venceu seis vezes a Copa do Brasil, quatro Campeonatos Brasileiro – Série A e duas vezes a Taça Libertadores da América.

A ação é resultado de investigações realizadas pela Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação à Fraudes e Crimes contra a Ordem Tributária, da Polícia Civil de Minas Gerais, que apura o desvio de dinheiro do Cruzeiro Esporte Clube, perpetrado por empresários do ramo de futebol e ex-dirigentes. 

Foram cumpridos quatro mandados na capital (São Paulo) e um na cidade de Jundiaí, resultando na apreensão de documentos diversos, inclusive relacionados a procurações de jogadores, e três aparelhos celulares.  Também contratos de atletas foram apreendidos.

A ação é um desdobramento da fase chamada “Segundo Tempo”, que apura irregularidades na antiga gestão cruzeirense. A operação cumprida nesta sexta é decorrente de depoimentos colhidos na primeira fase da investigação. Com base nos depoimentos e outros indícios, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu a quebra do sigilo bancário dos investigados. A operação corre em segredo de Justiça, sob um comando de um novo delegado em Belo Horizonte. Os alvos da nova fase da operação ainda não foram divulgados pela Polícia.

Postar um comentário

0 Comentários