Programa Atleta do Futuro do Sesi chega a Itupeva e oferece práticas esportivas gratuitas - Esporte Jundiaí

Propagandas

Programa Atleta do Futuro do Sesi chega a Itupeva e oferece práticas esportivas gratuitas

O prefeito Marcão Marchi se reuniu na terça-feira (20), com representantes do Sesi (Serviço Social da Indústria) para firmar uma nova parceria: a implantação do PAF (Programa Atleta do Futuro). O encontro foi intermediado pelo vereador Cesar Farali.

O programa atenderá inicialmente três bairros: Rio das Pedras, Parque das Hortênsias e Vila São João. A ação socioeducativa contará com a parceira de indústrias para oferecer formação esportiva, em diferentes modalidades, gratuitamente para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

“Essas crianças são o presente e o futuro da nossa cidade. Investir no esporte é investir no futuro delas. Além de proporcionarmos a socialização dos jovens. Quanto mais Educação e Esporte, menos crianças nas ruas”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Para o presidente do conselho Sesi/Senai Região Jundiaí, Francesconi Junior, o objetivo é oferecer ações à comunidade. “O programa oferece no contraturno escolar a possibilidade de, dentro da metodologia do Sesi, famílias e crianças participem de atividades nos espaços da Prefeitura. A ideia é trazer a educação esportiva para a formação das crianças do município", explicou.

O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Postar um comentário

0 Comentários