Quais times disputaram a Série A em 2007 e não jogaram em 2019 série alguma em Jundiaí? - Esporte Jundiaí

Propagandas

Quais times disputaram a Série A em 2007 e não jogaram em 2019 série alguma em Jundiaí?

Uma pergunta recorrente que o Esporte Jundiaí recebe é a seguinte: da Série A do Amador de Jundiaí de 2007, quais times não disputaram série alguma na última vez que a Liga Jundiaiense de Futebol organizou campeonatos no nível adulto. E a resposta pode ser chocante para alguns: mais da metade.

Jogaram a Série A de 2007 e jogaram a Série A de 2019 somente quatro clubes. Justamente os dois mais tradicionais: Palmeiras do Medeiros e Estrela da Ponte; além de Fut-Rap da Vila Ana e o Jahmarley. Detalhe, em 2007 apenas 16 clubes integravam a elite diferente de 2019, que inchou para 24. De cada seis clubes da última “Primeira Divisão”, cinco não jogaram 12 anos antes a “divisão de elite”. Algumas agremiações sequer existiam.

Outros três clubes que estavam na Série A de 2007, em 2019 disputaram a Série B: Vila Comercial, Vila Esperança e União da Rio Branco. Detalhe: na próxima edição da Série A, seja em 2021 seja depois que a pandemia deixar, Vila Esperança e Vila Comercial disputam a Série A, já que conquistaram o acesso em 2019.

Estão “licenciados”, ou seja, não tiveram atividade adulta na Liga Jundiaiense em 2019, nove clubes: Ivoturucaia, Botafogo da Vila Esperança, Grêmio Medeiros, Jundiaí Futebol Clube, Engordadouro, Cruzeiro da Vila Maringá, União Sorocabana e Balsan.  

Estes dados acima mostram que o ciclo de rotação entre os clubes do futebol amador em um período de 12 anos é muito maior que muitos imaginam.

Postar um comentário

0 Comentários