Reuniões com clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão serão na segunda-feira - Esporte Jundiaí Reuniões com clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão serão na segunda-feira

Depois de o Governo do Estado de São Paulo confirmar a liberação para jogos do futebol profissional e o Campeonato Paulista da Série A1 ter 14 jogos marcados entre amanhã e sexta-feira, dias 10 e 16 de abril, a Federação Paulista de Futebol (FPF) marcou para segunda, reuniões com os clubes das Séries A2 e A3 do Estado. A informação é do site O Curioso Futebol.

A primeira reunião será com os 16 clubes da Série A2. O encontro, que será virtual, começa às 15 horas e terá a presença também de representantes da FPF. Já às 17h30 é a vez das equipes do Campeonato Paulista A3 se reunirem.

Em ambas as reuniões será discutido o retorno dos jogos nas duas séries. Como o protocolo será mais rígido, a grande questão fica como será que os clubes das divisões de acesso irão colocá-lo em prática. Resolvendo esta questão, as partidas de retorno das competições serão marcadas.

O futebol das Séries A2e A3 está paralisado desde o 15 de março, quando entrou em vigor o Plano Emergencial de combate à propagação da covid-19. Inicialmente o prazo da paralisação seria até dia 30 de março, depois, foi prorrogado para o dia 11 de abril.

Nesta sexta-feira, dia 9, o Governo de São Paulo, no anúncio do avanço da fase emergencial para a vermelha do Plano, divulgou que os eventos esportivos profissionais estão liberados, sempre após às 20 horas. Com isto, a FPF marcou jogos da Série A1 já a partir deste sábado e as reuniões com clubes da A2 e A3.