Santos não dá chance ao San Lorenzo e fica próximo da fase de grupos da Libertadores - Esporte Jundiaí Santos não dá chance ao San Lorenzo e fica próximo da fase de grupos da Libertadores

O Santos está próximo de participar pelo segundo ano consecutivo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Pelo confronto de ida da terceira fase preliminar, o Peixe fez 3 a 1 no San Lorenzo, na Argentina, e pode perder por um gol de diferença na semana que vem, que mesmo assim conquista a sua passagem para fase de grupos.


O jogo da volta será na terça-feira, dia 13, às 21h30, em Brasília, no estádio Mané Garrincha, devido ao estado de São Paulo até agora não permitir a realização de eventos esportivos.


O Santos dominou a partida e quase não tomou sustos. E abriu o placar de maneira rápida. Logo aos seis minutos de jogo, Lucas Braga acertou um belo chute para fazer 1 a 0 para os brasileiros. No fim do primeiro tempo, Marcos Leonardo sofreu pênalti, que foi cometido, aos 45 minutos por Marinho.


No segundo tempo, aos 27 minutos, o San Lorenzo marcou o seu gol, com o ex-corintiano, Ángel Romero, em finalização na entrada da pequena área. Nos 15 minutos finais o time argentino pressionou bastante, mas não conseguiu balançar as redes e evitar a derrota.


E nos acréscimos, ao aproveitar o rebote do goleiro adversário, o garoto Ângelo, de 16 anos, que havia entrado 10 minutos antes, fez o terceiro gol do Peixe. O gol que praticamente sela a ida santista para a fase de grupos da principal competição sul-americana.


Jogo adiado

A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, foi adiada nesta terça-feira (6) à noite pela entidade sul-americana. A mudança aconteceu por conta dos casos de covid-19 na delegação gremista horas antes da partida - Paulo Victor e Vanderson testaram positivo para coronavírus.


O duelo estava marcado para 19h15 (horário de Brasília), na cidade de Quito, no Equador. Só que as autoridades equatorianas proibiram a realização do jogo. Com isso o confronto de ida acontecerá na próxima sexta (9), no mesmo horário, só que em Assunção, capital do Paraguai.