São Paulo vence em Itu e é o primeiro time oficialmente classificado no Paulistão - Esporte Jundiaí

Propagandas

São Paulo vence em Itu e é o primeiro time oficialmente classificado no Paulistão

O São Paulo é o primeiro time oficialmente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Em Itu, na noite deste domingo, o Tricolor venceu o Ituano por 3 a 0, e matematicamente garantiu seu lugar nas quartas de final.

Com 25 pontos, o São Paulo não tem mais como ser alcançado pela Ferroviária, 2º colocado do grupo B com 11 pontos – time de Araraquara somente chega a 23. Terceira colocada da chave, a Ponte com 10 pontos, mas com cinco jogos por disputar, pode chegar a 25. Nas quartas de final, provavelmente no Morumbi, o São Paulo terá pela frente o 2º do grupo B, que será Ferroviária ou Ponte Preta. 

O Ituano com a derrota está na lanterna do grupo D com 7 pontos e praticamente está eliminado – 2º colocado no grupo, o Novorizontino tem 17. O time de Itu somente chega a 19. No geral, o Ituano é o 11º, com dois pontos de frente para o São Bento, 15º e primeiro do Z2.

Rodrigo Freitas, de pênalti, logo aos 8 minutos fez o primeiro do São Paulo. Aos 22 da etapa inicial, Igor Vinicius fez a lei do ex valer em Itu e anotou 2 a 0. Galeano, não o ex-palmeirense, mas sim um atacante nascido no Paraguai, aos 28 minutos do segundo tempo, fez o terceiro.

Na próxima rodada do Paulista, o Ituano volta a campo na quarta-feira, às 21h, quando enfrenta o São Caetano. O São Paulo encara o Corinthians, no domingo, no campo corintiano, em horário a ser definido. Antes, na quinta-feira, o Tricolor recebe o Rentistas, às 21h, pela Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários