Série B1 do Paulistão, a ‘Bezinha’ ainda sem previsão para começar - Esporte Jundiaí

Propagandas

Série B1 do Paulistão, a ‘Bezinha’ ainda sem previsão para começar

A Série B1 do Paulistão, conhecida popularmente como ‘Bezinha’ e pelo nome oficial de ‘Segunda Divisão sub-23’ ainda não tem data para começar. Alguns clubes trabalham com a data de fim de agosto para início, mas outros não tem nenhum tipo de sinalização, e acreditam até na possibilidade de começar em setembro.

O Esporte Jundiaí conversou com dirigentes e pessoas que trabalham de quatro clubes – dois clubes (ambos da região de DDD 11) trabalham com a data de agosto para inicio da ‘Bezinha’ e duas agremiações (uma da Grande São Paulo e outro do Vale do Paraíba) não sabem quando de fato deve começar. Até se comenta, que devido aos protocolos rígidos que devem ser exigidos esse ano a ‘Bezinha’ pode começar somente em setembro. 

Toda semana a reportagem do Esporte Jundiaí recebe perguntas de quando deve começar a competição. Oficialmente nenhuma reunião foi marcada pela Federação com os clubes que desejam participar da 4ª divisão do Campeonato Paulista nos próximos dias. A única reunião que teve foi realizado ainda no começo do mês de fevereiro.

Ainda não se sabe qual será o formato do torneio. Existe grande possibilidade de ser repetido uma primeira fase bem enxuta, e não ter novamente fases de grupos logo na sequência e sim ir direto a fase eliminatória, para que o campeonato dure no máximo três meses.

A tendência é grupos com cinco times, devendo passar no mínimo dois de cada chave para os playoffs – fase de ‘mata-mata’ em melhor de duas partidas. O que já é certo, é que apenas o campeão e vice da Série B1 conquistam o acesso a Série A3 de 2022. O que está praticamente liquidado é que a separação da ‘Bezinha’ em duas divisões, com a criação da 5ª divisão, a antiga B2, deve ficar apenas para 2023, novamente devido a pandemia, que deve deixar calendário curto e alguns clubes que devem optar em não participar do torneio este ano.

Postar um comentário

0 Comentários