Sesc Jundiaí lança o projeto Por dentro do Esporte e 1ª edição tem foco no vôlei - Esporte Jundiaí

Propagandas

Sesc Jundiaí lança o projeto Por dentro do Esporte e 1ª edição tem foco no vôlei

Por dentro do Esporte é um projeto que visa ampliar a abordagem das modalidades esportivas existentes na unidade do Sesc Jundiaí por meio de uma série de intercâmbios online entre profissionais e o público interessado: professores, atletas, treinadores, alunos e entusiastas do esporte. A primeira edição temática, “Encontros do Vôlei”, pretende retomar o diálogo com essa modalidade e resgatar conhecimentos que extrapolam a quadra e os fundamentos técnicos e táticos desse popular esporte.

As inscrições abrem na terça (27 de abril), às 14h, pelo endereço inscricoes.sescsp.org.br. O curso online, via plataforma Teams, vai ter seis encontros (de 5 até 21 de maio, às quartas e sextas, às 19h) e contar com a condução de educadores do Sesc Jundiaí e a participação da atleta Ana Patrícia, classificada para as Olimpíadas de Tóquio no vôlei de praia, e do treinador Spencer Lee, integrante da comissão técnica da equipe Audax Osasco, que já compôs também a seleção brasileira de vôlei sentado. Serão disponibilizadas 100 vagas e a classificação indicativa é de 12 anos.


Programa Sesc de Esportes

Contribuir na formação e na construção da cidadania, melhorar a qualidade de vida, aprender novas habilidades e expressões corporais e educar por meio do esporte. Esses são alguns dos objetivos do Programa Sesc de Esportes, que está presente em quase todas as unidades Sesc no Estado de São Paulo, e atende crianças, jovens, adultos e idosos.

No Sesc Jundiaí, o programa atende regularmente cerca de 90 alunos matriculados nas três turmas regulares de voleibol, além da comunidade que frequenta as recreações esportivas, os torneios e os campeonatos realizados pela unidade. O perfil das turmas regulares é de alunos com pouca vivência na modalidade ou que a praticam apenas de maneira recreativa. Com a interrupção obrigatória das atividades devido à pandemia, esse contato com a cultura esportiva ficou ainda mais restrito.


Agenda de encontros

Dia 5/5

Aula 1 - O jogo (com Educadores do Sesc Jundiai)

Entender o jogo de voleibol como modalidade esportiva. As transformações que o esporte sofreu ao longo da história. As mudanças de regra, do tempo de jogo, da velocidade das jogadas, dos uniformes, do perfil dos atletas. Discussão sobre as tendências da modalidade.


Dia 7/5

Aula 2 - Vida de Atleta (participação da atleta Ana Patrícia)

Desafios de conciliar treino com estudos. O sonho de chegar a uma Olimpíada. Elementos da formação do atleta: condicionamento, sono, alimentação, equilíbrio psicológico. Mulher atleta.


12/5

Aula 3 - A competição (participação da atleta Ana Patrícia)

Quais valores a competição traz para você. O direito de não ser o primeiro. Errar e acertar na arbitragem. Atleta espectador/torcedor.


14/5

Aula 4 - O vôlei no Sesc (com educadores do Sesc Jundiaí)

Ações de fomento do esporte. Como e o que podemos aprender com o voleibol fora das quadras.


19/5

Aula 5 - Visão do técnico (participação do treinador Spencer Lee)

Diversos personagens dentro da carreira do treinador/professor. Papel na formação do atleta. Escolha do time. Desafios na direção da equipe. Mulheres treinadoras.


21/5

Aula 6 - O treino (participação do treinador Spencer Lee)

Responsabilidades do treinador x Responsabilidades do atleta. Sessão de treinamento e preparação para os jogos. Cuidados necessários na prevenção de lesões (equipamentos corretos, aquecimento, atenção plena).


Foto: Divulgação - SESC Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários