Thiago Batista: Corintiano se prepare – o mal pode chegar de novo neste 2021. Prepare! - Esporte Jundiaí

Propagandas

Thiago Batista: Corintiano se prepare – o mal pode chegar de novo neste 2021. Prepare!

Se o sinal em Parque São Jorge já não estava ligado no alerta máximo, depois das 23h20 da última quinta-feira tinha que estar com as luzes vermelha e preta bem acesas. Um clube sete vezes campeão brasileiro e uma vez da Libertadores não poderia em hipótese alguma empatar com atual lanterna do Campeonato Paraguaio, que jamais venceu a liga local. Não poderia. Só que conseguiu essa proeza. O que mostra que o torcedor do Corinthians deve se preparar: o mal pode chegar de novo neste 2021.

O que pode ser esse mal: uma nova queda para a Série B do Brasileirão. Um clube endividado, que gasta mais que arrecada, agora forçadamente terá que fechar a torneira – só que sequer tem um elenco com qualidade mínima para fazer. Quando contratou somente fez erro. E na tentativa e erro vai pagar caro.

O Corinthians é um exemplo de péssima gestão. E que pode afetar o campo. Está afetando. Coitado do Vagner Mancini, que sem ter um elenco, no mínimo como o de 2005, campeão da Copa do Brasil pelo Paulista, está colhendo milagre.

Alguém acha o atual time do Corinthians melhor que o time vencedor da Copa do Brasil de 2005. Léo Natel é melhor que Léo Aro? Não. Otero é melhor que Márcio Mossoró? Não. Bruno Méndez é melhor que Anderson Batatais? Não. Xavier é melhor que o Amaral? Não. Camacho é melhor que Cristian? Não. Luan nestes 16 meses de Corinthians é melhor que Juliano Spadacio em toda a sua carreira? Não. Gil nestes dois anos de Corinthians é melhor que o Dema? Não.

O que dá para esperar do Corinthians então? Um time capaz de passar vexames. Pode chegar Guardiola no Corinthians, sabe o que vai acontecer? Nenhuma melhora. Não tem santo que melhore esse time. Só tem a piorar.

Um time ainda com idade média muito envelhecida. E para piorar uma categoria de base que não tem jogadores de mínimo de qualidade. A equipe titular do Corinthians que empatou com River Plate de Assunção tinha média de idade 29,5 anos. E muita gente acima dos 32 anos: Cássio (33), Gil (33), Fábio Santos (35) e Jô (34). Todos titulares na quinta-feira.

Mudanças eram para ter ocorridos no Corinthians no ano passado. A culpa é dos seus sócios, que são torcedores, quando poderiam mudar uma diretoria, que hoje faz mal ao clube, e chegar novas “mentes” para mudar a “mentalidade” do clube. Mentalidade “arcaica”. Pois a mentalidade de 2009, quando ganhou uma Copa do Brasil para arrancada de títulos importantes em sequência, hoje em 2021 não serve mais. Só que os sócios do clube não permitiram essa mudança. Sócios que são torcedores.

E agora toda uma coletividade de torcedores terá que aguentar um ano de 2021 árduo, de poucas alegrias e de muito sofrimento. E novembro/dezembro pode vir uma dor ainda pior... Pois um rebaixamento agora nos anos de 2021 para frente no futebol brasileiro não é bom para clube grande, que ainda tem problemas em caixa. Que diga, o Cruzeiro...


Foto: Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários