Thiago Batista: Neymar NÃO DEVERIA SER CONVOCADO para disputa da Copa América - Esporte Jundiaí

Propagandas

Thiago Batista: Neymar NÃO DEVERIA SER CONVOCADO para disputa da Copa América

Neymar não deveria ser convocado para a disputa da Copa América de 2021. Sim, você leu isso. Mas irei explicar e tenho certeza que no fim irá concordar com a ausência do camisa 10 do PSG no torneio continental. Mas em três palavras resumo o motivo: PRECISA DE DESCANSO.

Sim, Neymar precisa de descanso. Ele joga de forma contínua desde julho do ano passado. Precisa dar férias a ele. Se não corre risco de chegar esgotado no fim do próximo ano.

Agora vamos aos argumentos. Primeiro, usar Neymar na Copa América é uma chance de primeiro ele se lesionar gravemente – até porque os jogadores sul-americano são “carinhosos” com ele. Segundo ponto é que o Brasil não necessita ganhar uma Copa América de futebol masculina. Ganhou em 2019, a última edição. O Brasil neste momento tem que ter pretensões maiores, e se chama Copa do Mundo. O planejamento é para classificar e pensar em dezembro de 2022.

Neymar joga de forma continua sem parar desde julho do ano passado, quando retornou o futebol na França para decidir os torneios eliminatórios do futebol local da temporada 2019/20 (Copa da França e a agora extinta Copa da Liga), emendando com a fase final da Liga dos Campeões 2019/20 na qual ele foi muito bem, e depois juntando a já temporada 2020/21. E Neymar somente vai parar de jogar em junho, quando o Brasil terá jogos nas Eliminatórias. Nestes jogos ele tem e DEVE SER CONVOCADO. O Brasil vencendo os dois jogos, chegando a 18 pontos, em seis rodadas, praticamente encaminha sua passagem a Copa do Mundo. E neste momento o objetivo principal da seleção é vencer a maior quantidade de jogos possíveis das Eliminatórias e garantir o mais rápido possível uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

Agora Copa América ele não tem que jogar e NÃO TEM QUE SER CONVOCADO. Brasil deveria ir com time C para a competição. Nem com a equipe B. E quem tiver idade olímpica, fica fora da Copa América. Uma Copa América inútil, pois já tivemos a Copa América do ciclo de 4 anos que foi em 2019. Essa de 2021 é a Copa $$$ América da Conmebol. Isso mesmo é a competição para encher o bolso da Conmebol. Mas futebolisticamente não faz sentido. É neste torneio que Tite tem que ver novas opções e os principais jogadores, como Neymar, Marquinhos, Casemiro, Richarlison terem folga – curtir a vida, irem para Ibiza, ver seus familiares e descansar os corpos para a temporada 2021/22 e depois 2022/23, quando deverão ter pouco tempo de férias, já que temos uma Copa do Mundo em dezembro de 2022, e assim o calendário de clubes estará apertado. Até porque a pandemia da covid-19 arrebentou com o calendário e com o físico dos jogadores de futebol – seja da Europa e especialmente que atua na América do Sul. Não tem ninguém que não foi afetado. As férias da temporada 2020/21 para 2021/22 é para ficar de férias e não ficar jogando uma Copa América que não tem necessidade alguma em junho/julho de 2021.

Jogador de futebol não é máquina. Se aqui no Brasil os atletas já estão sendo tratados com um calendário desumano, pelo menos os atletas da seleção, os de renome, os titulares e também seus reservas, merecem boas férias após os dois jogos das Eliminatórias da Copa, e pensarem apenas em Eliminatórias e em Copa do Mundo.

Que Neymar seja lembrado como melhor do mundo, pela bola que tem em 2023, pela bola jogou em todo ano de 2022. Que Neymar ajude a seleção brasileira da Copa do Mundo e fature o sexto título mundial. Ninguém quer saber de Copa América. O país comemorou a Copa América que deveria faturar, que foi em 2019, e na nossa casa, no Maracanã, diante de 70mil pessoas. Se os argentinos ganharem essa Copa América tão desprestigiada, que ganhem. Pois em 2022, o Brasil quer comemorar a Copa do Mundo e fazer a festa em pleno Natal no país – e com todos já vacinados contra a covid-19!


PS: Eu agradeço a todos que leram esse texto até o final e não foi diretamente na rede social já xingando, sem ler o conteúdo, lendo apenas o título, achando que não gostamos do futebol do Neymar ou não achamos ele um bom jogador de futebol. Agora espero que após ler o texto, coloque lá na rede social o que achou dos nossos argumentos para não levar o Neymar para a Copa América. Ou ainda acha que existe necessidade de levar o camisa 10 do PSG para a disputa do torneio sul-americano de seleções. Interage!


Thiago Batista é jornalista e editor-responsável pelo Esporte Jundiaí. Trabalha desde 2006 na área, com passagens no Lance (Caderno do Interior – cobrindo o Paulista), Agência Bom Dia, Jornal da Cidade e Jornal de Jundiaí, Rádio Cidade Jundiaí, Rádio Difusora Jundiaí, TV Japi e TVE Jundiaí.


Foto: CBF

Postar um comentário

0 Comentários