Thiago Batista: Uma boa seleção dos ex-atletas do Paulista em atividade - Esporte Jundiaí

Propagandas

Thiago Batista: Uma boa seleção dos ex-atletas do Paulista em atividade

Peguei essa sugestão no grupo Ex-Paulista no Facebook, que é administrado por Gabriel Goto. Uma pessoa pediu para que se fizesse uma seleção de ex-jogadores do Paulista em atividade e tomei a iniciativa em fazer. E dá para ter uma boa seleção de atletas que fizeram parte do Galo, que estão jogando em bom nível. E acredite é possível montar uma seleção que teria condições de brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Confira a seleção, logo abaixo.


Goleiro: Felipe Alves (Fortaleza)

Um dos melhores goleiros da última Série A do Brasileirão, que já poderia ter chance em um clube que disputa a Copa Libertadores, pela sua boa regularidade. Dificilmente comete falhas.


Lateral-direito: Samuel Xavier (Fluminense)

Nas três últimas temporadas demostrou muita regularidade como lateral-direito do Ceará, fazendo boas atuações no Campeonato Brasileiro. Agora em 2021 vai defender o Fluminense.


Zagueiro: Danilo Laranjeira (Bologna)

Titular absoluto do Bologna, da Itália, mesmo aos 36 anos, sempre mostrando seu futebol elegante, onde procura fazer cortes e desarmes sempre na bola e tem bom posicionamento no jogo aéreo. Está uma década no futebol italiano, sempre na divisão de elite.


Zagueiro: João Paulo Silveira (Fortaleza)

Um dos destaques do time campeão da Série B1 do Paulistão na temporada 2019, atualmente defende o Fortaleza e começou a ter oportunidades no time principal. Muito forte no jogo aéreo e tem ótima qualidade de passe.


Lateral esquerdo: Reinaldo (São Paulo)

Titular absoluto da lateral-esquerda do São Paulo, começou bem a temporada sendo o jogador com mais participação em gols do Paulistão.


Meio-campo: Matheus Barbosa (Cruzeiro)

Zagueiro nos tempos de Galo, Matheus Barbosa foi um dos destaques do Cuiabá no ano passado. Seu bom futebol chamou atenção e agora defende o Cruzeiro onde é titular, mostrando boa marcação e bons arremates de média-longa distância.


Meio-campo: Vinicius Balieiro (Santos)

Grande revelação da equipe sub-20 do Paulista na Copa São Paulo de 2017, Vinicius mostra versatilidade ao jogar de lateral e meio-campo, seja de mais marcação, seja de saída de bola. Tem ótima chegada na área e boa finalização.


Meio-campo: Alan Mineiro (Vila Nova)

Melhor jogador da Série C do Brasileirão do ano passado, Alan Mineiro tem ótima qualidade de passe e excelente bola parada, seja em cruzamentos de escanteios e faltas ou batidas diretas de tiros livres.


Atacante: Mike (Chapecoense)

Destaque da Chapecoense no segundo turno da Série B do Brasileirão, o jogador tem na velocidade a sua principal arma. Tem ótimo passe e boa finalização.


Atacante: Nenê (Fluminense)

Mesmo aos 38 anos, Nenê vem sendo um dos principais jogadores do Fluminense. Ótima visão de jogo, tem bom passe e finalização bem precisa. Tem muita categoria na bola parada.


Atacante: Ytalo (Bragantino)

Jogador bastante inteligente, é um centroavante que sabe fazer muito bem o pivô, que pode ajudar também na assistência para o gol dos seus companheiros.


12º jogador: Márcio Mossoró (Altay)

Grande jogador técnico que passou no Paulista nos últimos 16 anos, ainda pode aos 37 anos, desequilibrar um jogo. Mossoró atualmente joga na 2ª divisão do Campeonato Turco.


Técnico: Vagner Mancini

16 anos depois ainda continua na elite dos treinadores, já que dirige o Corinthians, onde apesar das críticas, conseguiu na temporada passada com sucesso o principal objetivo: evitar a queda a Série B.


Auxiliar-técnico especial: Fernando Diniz

Técnico de ótimas ideias, mas que em alguns momentos o desgaste com o grupo ocorre por ser o líder principal, especialmente no tratamento com os jogadores. Mas tem ótima visão tática e técnica sobre o futebol.


E a sua seleção qual seria? A gente quer saber. Comente no Facebook, Twitter ou Instagram do Esporte Jundiaí!

Postar um comentário

0 Comentários