Última participação do Bandeirante no futebol amador ocorreu na temporada 2009 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Última participação do Bandeirante no futebol amador ocorreu na temporada 2009

Aniversariante da semana, o Bandeirante da Ermida participou pela última vez da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí na temporada 2009. Registrado equivocamente como “Bandeirantes” pelos responsáveis na época da Liga, o time disputou oito jogos na ‘Segundona’.

Quem confirmou a última vez que o Bandeirante disputou uma competição adulta promovida pela Liga Jundiaiense de Futebol foi o diretor do clube, Clodoaldo Pereira, que também é técnico e jogador do time. “Hoje não disputamos campeonatos, só realizamos amistosos. Jogo no Bandeirante desde os meus 15 anos. Em uma época em que o Bandeirante não disputou amador disputei pelo o antigo Jardim Carolina e um ano no Palmeiras do Medeiros. Fora isso minha vida sempre foi jogar no Bandeirante”, contou de forma apaixonada.

O Bandeirante disputou a Série B de 2009 e foi eliminado logo na primeira fase. Nos oito jogos que disputou somente venceu um. A vitória foi em 17 de maio de 2009, quando superou o Shangai – dois anos depois campeão da Série A, por 1 a 0. O Tricolor do Ermida ainda empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 na competição e perdeu seis vezes, sendo que a derrota mais pesada foi para o Aliança do Jardim Copacabana – este dirigido por José Reginaldo Mathias, por 7 a 1.

O Bandeirante do bairro da Ermida completou 88 anos no último sábado. Histórico clube do futebol amador de Jundiaí, o clube foi fundado em 17 de abril de 1933. A 1ª diretoria do clube, segundo o historiador Odair Alviani, teve Roberto Alviani como presidente, Augusto Grilo como vice, João Stringard como um dos secretários, Adolfo Armagne como outro secretário, além de Benedito Marçal como tesoureiro.

Postar um comentário

0 Comentários