Último confronto por qualquer série do Brasileirão do Paulista ocorreu há mais de 4.250 dias - Esporte Jundiaí

Propagandas

Último confronto por qualquer série do Brasileirão do Paulista ocorreu há mais de 4.250 dias

O Paulista em 2021 vai disputar a Série B1 do Campeonato Estadual, o que deve ocorrer apenas a partir de julho (podendo-se até agosto ou setembro). O sonho de todo o clube do futebol brasileiro hoje é ter calendário nacional, ou seja, disputar pelo menos alguma série do Campeonato Brasileiro pela CBF. E o Tricolor não disputa uma partida do Brasileirão, seja Série B, C ou D (Série A o Galo nunca chegou) há mais de 4.250 dias.

Neste sábado, 17 de abril de 2021, se completam 4.255 que o Paulista não joga uma partida oficial por qualquer série do Campeonato Brasileiro. A última vez que o Tricolor jogou o Brasileirão foi na década de 2000 (começa em 2001 e termina em 2010). Mais precisamente na temporada 2009, no dia 23 de agosto. No estádio Godofredo Cruz, em Campos, o Tricolor, perdeu do Macaé por 3 a 1, em jogo eliminatório da 2ª fase.

O Paulista saiu atrás, com gol de Andrei, aos 45 minutos do primeiro tempo. Só que Diogo, aos 39 minutos do segundo tempo empatou o jogo. O resultado classificava o Tricolor para terceira fase, já que 0 a 0 no jogo de ida, non Jayme Cintra, classificava o Tricolor pelos gols marcados fora de casa.

Mas dois gols de Anderson, nos acréscimos, aos 46 e 47 minutos da etapa final, decretaram a vitória e classificação do Macaé, o que acabou sendo o último jogo do Brasileirão, por qualquer série do Galo.

No time titular do Paulista tinha nomes que fazem ou fizeram sucesso no futebol brasileiro. Felipe Alves, goleiro, é titular do Fortaleza. O zagueiro Cleber vestiu as camisas de Corinthians e Santos. Willian Rocha teve passagens destacadas por Guarani e Athletico-PR. Julinho atuou por Corinthians e Sport de Recife – atualmente ele é gerente de futebol do Paulista.


Fotos: Prefeitura de Macaé

Postar um comentário

0 Comentários