Windlin – oito vitórias seguidas entre 2014 e 2016, antes de levar a taça do Regional - Esporte Jundiaí

Propagandas

Windlin – oito vitórias seguidas entre 2014 e 2016, antes de levar a taça do Regional

O União Windlin foi um dos clubes mais fortes na história do Campeonato Regional. Disputou três edições da competição – 2014, 2016 e 2017. E o clube tem uma das sequências mais positivas na história do torneio: entre 2014 e 2016 acumulou oito vitórias seguidas.

Começou em 2014, após empatar na 1ª rodada para o Força Jovem por 2 a 2. Depois venceu Meias Aço (1 a 0), Amigos de Jundiaí (7 a 2) e Vianelo (3 a 0). O clube somente não passou de fase, pois nos critérios de desempate o Força Jovem conseguiu a sua classificação – somente o primeiro de cada grupo passava.

Em 2016, o Windlin voltou a disputar e novamente a série de vitórias embalou o time. Venceu os cinco jogos na 1ª fase, e classificação assegurada como primeiro da chave: 2 a 1 no Amigos da Vila, 3 a 0 no Kokobongo, 3 a 1 no Brothers, 5 a 1 no Vila Progresso e 3 a 2 no Gálatas. Assim se completou as oito vitórias seguidas, um recorde na história do clube no Regional.

Na final da conferência Sul, o Windlin empatou com o Muleks da Serra por 1 a 1 – ganhando nos pênaltis por 5 a 4, garantindo assim uma importante vantagem na próxima etapa do torneio.

Classificação assegurada na fase final, o Windlin nas quartas de final empatou com o Gaviões da Japy (vice campeão da Conferência Leste) por 1 a 1, passando por ser campeão de sua região. Na semifinal, vitória por 1 a 0 sobre o Dámasio (vice campeão da conferência Oeste) e passaporte garantido na final.

Na decisão, quem foi o adversário: justamente o seu rival de região, o Muleks da Serra (vice campeão do Sul). E na decisão sulista, o Windlin venceu pela vantagem mínima, 1 a 0, gol de falta cobrada por Henrique. Um título invicto: sete vitórias e dois empates.


Foto: Prefeitura de Jundiaí

Postar um comentário

0 Comentários