Zagueiro do Bragantino comete bobagem e São Paulo vence no Morumbi - Esporte Jundiaí Zagueiro do Bragantino comete bobagem e São Paulo vence no Morumbi

O São Paulo voltou a vencer o Bragantino depois de três partidas. E com grande ajuda da defesa do time de Bragança Paulista. Com uma bobagem imensa do zagueiro Léo Ortiz, que “dormiu” completamente na jogada e fez um gol contra, o Tricolor venceu o time alvinegro por 1 a 0, nesta segunda-feira, em jogo da 7ª rodada do Paulistão.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 13 pontos no grupo C e abriu seis de vantagem para a Ferroviária, segunda colocada, e nove para a Ponte Preta, terceiro. O time do Morumbi tem situação confortável para garantir classificação.

O Bragantino, com a derrota, estaciona nos 11 pontos, mas segue na liderança do grupo C com três pontos de vantagem para o Palmeiras e quatro para o Ituano.

Na temporada 2020, São Paulo e Bragantino se enfrentaram três vezes e o time do Morumbi não venceu: derrota por 3 a 2, em casa, no Paulistão, empate por 1 a 1, na capital, pelo Brasileirão; e derrota por 4 a 2, em Bragança Paulista, pelo Brasileiro. A última vez que o São Paulo havia ganho do rival foi no Paulistão de 2019: 2 a 0, em Bragança Paulista. No Morumbi, a última vitória do Tricolor sobre o Braga foi no Estadual de 2018: 1 a 0.

O lance que definiu o jogo foi aos 25 minutos do segundo tempo. Luciano lançou Reinaldo na esquerda. O ex-lateral-esquerdo do Paulista cruzou a bola em direção de Éder. Léo Ortiz na jogada estava apenas trotando e marcava errado o atacante do São Paulo. No cruzamento, o goleiro Cleiton espalmou para o meio, e Léo Ortiz, que estava completamente errado em seu posicionamento, além de não mudar o local que ele deveria estar, ainda tinha tempo de tirar a perna, mas como estava com “sono”, não tirou e acabou cometendo uma bobagem e fazendo gol contra. Gol da vitória da equipe do Morumbi.

O São Paulo volta a jogar, em casa, na quarta-feira, às 21h30 contra o Guarani, pelo Estadual. O Bragantino volta a campo na quinta-feira, quando encara a Inter, em Limeira, às 20h.