1º Torneio online de xadrez de Itatiba reúne 167 jogadores - Esporte Jundiaí

Propagandas

1º Torneio online de xadrez de Itatiba reúne 167 jogadores

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, realizou no último dia 24 o inédito Torneio online de xadrez de Itatiba, competição segura diante do cenário atual de enfrentamento à pandemia da covid-19. Com a adesão de 167 participantes, entre enxadristas e entusiastas da modalidade, o torneio teve ampla abrangência de idade, reunindo desde o participante mais novo, com apenas 9 anos de idade, até o mais experiente, com 72 anos.

Realizado via plataforma digital e gratuita Lichess.org, o evento teve duração de três horas e foi monitorado pela equipe de profissionais da Secretaria, que acompanhou todos os movimentos e tirou dúvidas através do chat entre os competidores. As disputas tiveram duração máxima de 15 minutos, no qual o vencedor garantia dois pontos e, caso a partida se encerrasse com empate, um ponto era computado para cada competidor da partida.

Os vencedores do 1º Torneio Online de Xadrez de Itatiba foram Ará Kedikian, campeão; Murilo Baladi, segundo colocado e Nicolau Morihama, terceiro colocado, na ocasião representado pelo seu filho, Felipe Morihama.

“Neste período no qual muitas atividades esportivas presenciais estão comprometidas, toda a equipe da Secretaria de Esportes se mobilizou e estudou maneiras de integrar os praticantes da modalidade com o intuito de proporcionar um momento de lazer e descontração, mesmo à distância”, pontuou o secretário de esportes, Marcelo Cyrillo. “O sucesso desta primeira edição do evento, com certeza, se deve a todos os participantes e apoiadores que acreditaram na ideia. Em breve, outros eventos serão realizados pela Secretaria, sempre visando a saúde motora e mental dos munícipes”, antecipou.

Os campeões do torneio receberam a premiação no último dia 30 na Secretaria de Esportes. Foram seguidos todos os protocolos vigentes pelas diretrizes de saúde e enfrentamento da covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Postar um comentário

0 Comentários