Bandeira no Piauí marca “pênalti de cabeça” no Fla-Flu local. Confira o vídeo do lance - Esporte Jundiaí Bandeira no Piauí marca “pênalti de cabeça” no Fla-Flu local. Confira o vídeo do lance

O Fluminense venceu o Flamengo por 4 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Piauiense e confirmou vaga na final do estadual. Contudo, um lance na goleada do Tricolor chamou atenção, o terceiro gol do time, de pênalti, convertido por Eduardo, aos 37 minutos do primeiro tempo. O assistente Márcio Iglésias Araújo Silva viu um toque de mão do zagueiro Diego Macedo (jogou no Paulista por 10 jogos no Paulistão de 2014 - quando o Tricolor de Jundiaí foi rebaixado), e o árbitro Antônio Dib marcou pênalti. Só que a bola bateu foi na cabeça do defensor do time flamenguista. O lance revoltou a todos do Mengão do Piauí. Até a equipe de transmissão da partida ficou surpresa com a marcação equivocada da equipe de arbitragem.

O resultado colocou o time tricolor pela primeira vez na final do estadual, após quatro décadas quando enfrentará o Altos. De quebra, garantiu vagas na Série D do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2022.