Basquete: Jundiaiense Benite conquista título europeu e é eleito o craque da competição - Esporte Jundiaí

Propagandas

Basquete: Jundiaiense Benite conquista título europeu e é eleito o craque da competição

Nascido em Jundiaí, Vitor Benite é o “Rei do basquete masculino de clubes”. Ele foi decisivo para o bicampeonato do San Pablo Burgos, da Espanha, na Liga dos Campeões do basquete europeu (Champions League). Na final, ele marcou 15 pontos e ajudou seu time a vencer por 64 a 59, Pinar Karsiyaka, da Turquia. A atuação foi a “cereja” para ser eleito o craque do campeonato, levando o troféu de MVP (Most Value Player – Jogador Mais Valioso).

Benite com os 15 pontos foi o cestinha da sua equipe na decisão.

O armador já havia sido o grande destaque do San Pablo Burgos na vitória sobre o Strasbourg, da França, na semifinal. O jogador comandou a virada no 3º quarto e foi o cestinha com 16 pontos. Antes disso, o armador também havia sido arrasador em partida válida pela fase decisiva ao marcar 26 pontos.

Esse foi o segundo título consecutivo do San Pablo Burgos na Champions League de Basquete. No ano passado, a equipe sua levantou a primeira taça internacional da história do San Pablo Burgos e Benite atuou na conquista pela equipe.

Agora o San Pablo Burgos enfrentará o Flamengo pelo torneio intercontinental em 2022, o Mundial de Clubes do basquete masculino. O formato de disputa deverá ser anunciado, mas se repetir a fórmula deste ano, com apenas uma partida para definir o campeão, em fevereiro de 2022.

 

Foto: Fiba

Postar um comentário

0 Comentários