Campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2010, Diniz é o novo treinador do Santos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2010, Diniz é o novo treinador do Santos

Fernando Diniz fechou com o Santos na noite desta quinta-feira. Somente faltando o anúncio oficial por parte do Peixe, contrata o treinador que conquistou um título importante no futebol profissional do Paulista na temporada 2010 – a Copa Paulista, quando derrotou o RB Brasil na decisão. Os sites Ge.Globo e Uol e o canal SporTV confirmam a contratação. O treinador terá contrato de um ano sem multa rescisória — assim como não teve no São Paulo e Athletico-PR — e já conversou com a diretoria sobre reforços.

Um dos empecilhos para contratar Diniz foi superar o episódio com Tchê Tchê, no São Paulo. Alguns gestores viam a situação como um possível desconforto para o elenco, principalmente pelos Meninos da Vila. Entretanto, foi um caso isolado e já superado pelo treinador. Além de ter passado pelo São Paulo, Diniz também trabalhou com clubes como o Fluminense e Athletico-PR. 

 Enquanto negociava com o clube da Baixada, Diniz já analisava o elenco e destacou principalmente os zagueiros, por causa da boa saída de bola, e colheu boas referências do capitão Alison. Diniz nunca escondeu o interesse de comandar o Santos e, de acordo com pessoas que tiveram contato com o treinador, está empolgado com a chance no Peixe. O treinador se encaixa no perfil buscado pelo Santos: tem um estilo de jogo ofensivo e gosta de trabalhar com a base - algo que fez no Paulista em 2010, usando jogadores jovens como Mike, Nenê Bonilha, Rodrigo Sabiá e Luiz Gustavo Rato. 

Postar um comentário

0 Comentários